the voice portugal
Fotografia: RTP

‘The Voice’ e ‘Guerra e Paz’ derrapam no prime-time da RTP

A aposta da RTP1 em repetições de The Voice Portugal e da série Guerra e Paz fizeram baixar o horário nobre da estação pública.

O talent show não foi além dos 2,7% de audiência média e 5,9% de share, perdendo 250 mil espectadores face ao programa anterior, o concurso The Big Picture, que alcançou uma audiência média de 5,2% e share de 11,9%.

As perdas avolumaram-se com Guerra e Paz. A série britânica não foi além de 1% de audiência média e 2,8% de share.

Na comparação com a média anual no horário, a quebra é evidente: de 3% de audiência média para 2. De 6,8% de share para 4,7.

Top30 do dia (18/07):

TOP_18JUL

Curva do dia:

TOP_18JUL

Outros destaques do dia

  • A estreia do documentário O Caso Coca-Cola (RTP2) alcançou 0,9% de audiência média e 3,6% de share.
  • O Disney Channel alcançou a liderança do Cabo e o quarto lugar entre os canais mais visto entre as 12h45 e as 13h45, com 0,8% de audiência média e 2,9% de share. Transmitiu K.C. Agente Secreta e Manual do Jogador para Quase Tudo. É notória a transferência de público da RTP2 para o canal infantil após o final do Zig Zag.
  • O Mais Transferências, da TVI24, continua a liderar no horário nobre dos Canais Cabo. Ontem registou 1,5% de audiência média e 3,8% de share.
As medição das audiências é da responsabilidade da GfK Portugal. Estes são valores Total Dia (Live+VOSDAL) relativos ao dia 18 de julho de 2016.
Mais Artigos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira vs. SIC. Apresentadora pede mais tempo para preparar defesa em tribunal