Metronomy
Fonte: zetchilli.pl

Naquele quente verão de 2008… com os Metronomy

Em 2008, viu-se muito  acontecer: o Kosovo tornou-se independente, Pequim acolheu os Jogos Olímpicos, Bill Gates deixou a Microsoft, nasceu o Google Chrome, e assistiu-se a um eclipse total do Sol. Na Inglaterra, Joseph Mount, vocalista dos Metronomy, vivia um verão cheio de (des)aventuras amorosas.

Neste novo projeto, os Metronomy fazem breves abordagens ao disco e ao funk. Miami Logic, My House 16 Beat, com ritmos certeiros e sintetizadores no fundo.

Colaboração é uma palavra que não costuma entrar no vocabulário da banda, mas neste Summer 08, o grupo de Mount apostou numa parceria com a cantora Robyn. A faixa Hang Me Out To Dry começa com um começo calmo, típico de uma canção dos anos 80, e rapidamente emerge um estilo eletrónico, ritmado, típico dessa mesma década.

Uma das grandes surpresas deste álbum fora já revelada há algum tempo. Trata-se do tema Old Skool, que deixa de parte a sonoridade mais festiva para tons mais graves, dando um ambiente um pouco mais pesado; um pouco à semelhança de temas como Loving Arm I’m Aquarius.

O começo de Night Owl relembra durante largos segundos o início de Telephone Call dos Mirror People. Enquanto que a canção de Rui Maia avança pelo disco, Joseph Mount envereda por um indie pop a roçar no eletrónico.

Para terminar, os Metronomy apresentam um antitético Summer Jam: enquanto o título sugere algo ritmado, que relembre épicas noites de verão, somos presenteados com uma faixa quase instrumental, mais vagarosa do que o esperado. Depois de um conjunto de canções que descrevem uma autêntica aventura cheia de altos e baixos entre Mount e uma rapariga, o cantor despede-se que faria tudo por ela:

“For your love
For your smile
For your love, love
I’d do anything
For your love, love
I’d do anything”

https://www.youtube.com/watch?v=6zsu7SZP3do

Neste novo disco, os Metronomy apontam para um novo horizonte musical, que não destoa necessariamente daquilo que têm feito nos últimos anos, mas que vem antes trazer um complemento mais ligado ao disco ao seu reportório.

Nota Final: 7,5/10

Mais Artigos
tweetstorms
Super Follows. Nova funcionalidade do Twitter vai permitir subscrição de conteúdo exclusivo