masterchef junior
Fotografia: TVI

‘Masterchef Junior’ volta a ser o prato forte da TVI

O concurso de culinária da TVI, Masterchef Junior, voltou a ser o programa mais visto pelos portugueses neste domingo.

Depois de uma semana de pausa forçada pela final do Euro 2016, Masterchef Junior regressou ontem aos ecrãs da TVI e voltou a liderar.

Com 12,6% de audiência média e 31,1% de share (o correspondente a 1,216 milhões de espectadores), o concurso apresentado por Manuel Luís Goucha ficou à frente de Não há Crise! (9,7% / 22,9%) e Rainha das Flores (8,0% / 21,1%) da SIC.

A RTP1 também apostou na culinária, com um best-of de Cook Off: Duelo de Sabores, mas ficou-se pelos 3,1% de audiência média e 7,6% de share.

Nos totais diários, a TVI foi líder com 20,7% de quota de mercado, à frente dos 18,1% da SIC. A RTP1 ficou-se pelos 10,1% de share, a RTP2 registou 2,2%.

Vê aqui o top 30 e a curva diária deste domingo:

masterchef juniormasterchef junior

Outros destaques do dia:

  • A SIC Notícias foi o canal mais visto do cabo, com 2,4% de share. Seguiram-se o Hollywood (2,2%), o Disney Channel (2,1%) e a Fox (2,0%).
  • Na RTP2, Antes da Pide conseguiu a sua melhor audiência. O oitavo episódio da série documental (transmitido mais tarde que o habitual devido a um lapso da RTP2, que repetiu o episódio anterior) registou 1,4% de audiência média e 3,7% de share.
  • O final da noite correu bem à SIC: a série The Blacklist conseguiu a melhor audiência do ano (2,4% / 16,6%) e chegou à liderança no horário, que o filme Amigos Coloridos (1,4% / 17,9%) manteve até às 02h30.
As audiências são da responsabilidade da GfK/CAEM. Os valores publicados dizem respeito ao Total Dia (Live+VOSDAL).
Mais Artigos
Amor Amor, A Serra, Terra Brava
Audiências. Novelas da SIC são os programas mais vistos do dia