Após o sucesso da obra teatral Harry Potter and the Cursed Child, chega finalmente às livrarias o argumento oficial da peça por Jack Thorne, baseada em história original de J.K. Rowling. Em Portugal, o lançamento oficial do livro vai ser na Livraria Lello.

Harry Potter and the Cursed Child – Parts I and II (Special Rehearsal Edition) é o nome do argumento da nova história do universo Harry Potter, que tem lugar dezanove anos depois dos eventos dos Talismãs da Morte e segue a história de Albus Severus, filho de Harry Potter e Ginny Weasley.

O lançamento mundial do livro foi anunciado para 31 de julho – e em Portugal, este vai ter lugar na livraria que, diz-se, inspirou J. K. Rowling enquanto escrevia a Saga Harry Potter. O livro terá o custo de 26 euros, e poderá levar o selo branco da Livraria Lello, caso o leitor assim o entenda. Passado o evento, o livro pode ser reservado por email, telefone ou presencialmente.

A Livraria Lello, no Porto, vai acolher o lançamento com um evento que começa no dia 30 de julho às 22h com personagens da saga, poções mágicas e atividades para entreter e reunir dos fãs de uma das sagas mais marcantes de uma geração. A festa estende até à 1h30 de 31 de julho, e ao virar da meia-noite será possível adquirir em primeira mão a oitava história do mundo mágico de J. K. Rowling.