Desta ninguém estava à espera. Hollywood tem uma nova surpresa para os adeptos da sétima arte, desta vez na forma de um romance musical, género que há muito não era visitado. A contribuir para o entusiasmo antecipado que já rodeia La La Land estão os nomes de Ryan Gosling e Emma Stone, que se unem novamente numa parceria que já se revelou ganhadora em Crazy, Stupid Love e Gangster Squad. Atrás das câmaras estará Damien Chazelle, no seu primeiro trabalho depois de Whiplash (2014).

Apesar de ainda haver muito por desvendar no que diz respeito ao enredo, o que já se sabe é La La Land será uma homenagem ao género tradicional do musical de Hollywood e seguirá os percursos de Mia, uma aspirante a atriz (Stone) e Sebastian, o seu namorado e músico de jazz, na sua busca pela fórmula do sucesso na “Cidade das Estrelas”. É precisamente “City of Stars” o título da canção que embala as personagens no romântico trailer lançado esta semana, na voz do próprio Ryan Gosling, a lembrar-nos com saudade da era de ouro dos crooners.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=VDMf9m7FXd4]
Selecionado para abrir a edição deste ano do Festival de Veneza, La La Land já está a dar que falar pela sua originalidade. Do elenco fazem ainda parte Finn Wittrock e Rosemarie DeWitt. A estreia está marcada para 16 de dezembro nos Estados Unidos.