Sunscreenr

Já podes saber onde não “botaste” o creminho

O Sunscreenr™ é um pequeno aparelho que mostra as zonas do corpo que não estão cobertas com protetor solar e, consequentemente, não estão protegidas contra os raios ultravioleta.

Criado por David Cohen e Jon Meyer para “proteger quem mais gostamos (…) dos malefícios do sol”, o SunscreenrTM revela os raios UV que o protetor solar bloqueia, independentemente de este ser em creme, spray ou pó compacto.

Depois de aplicar o protetor é possível ver, através da lente da câmara deste gadget, as áreas protegidas ou não do sol. As zonas que estão cobertas com protetor solar aparecem mais escuras, enquanto que as que não estão protegidas ficam mais claras.

Este dispositivo, pequeno, leve e à prova de água, tem também capacidade de gravação de 30 segundos para quando se está sozinho. Além disto, funciona em pessoas com qualquer tom de pele.

O Sunscreenr™ resulta da combinação de vários componentes como um filtro especial que remove toda a luz exceto a parte do espetro que o protetor solar absorve, uma lente feita com materiais especiais e um sensor que reage aos raios ultravioleta.

Para já, o aparelho, disponível em várias cores, apenas pode ser adquirido através da plataforma de crowdfunding Indiegogo a partir de 93 dólares.

[vimeo 165641708 w=640 h=360]

Mais Artigos
Festa é Festa
‘Festa é Festa’ já tem data de estreia na TVI