Suicide_Squad_Wallpaper_1680x1050

5 Filmes que deves ver este Verão

Apesar de já terem estreado filmes como À Procura de Dory, Estado Livre de Jones e A Lenda de Tarzan, o verão de 2016 ainda tem muito para oferecer. Assim, e de modo a não perderes o que de melhor ainda vai estrear nesta época do ano, o Espalha-Factos traz-te uma lista de 5 filmes para veres neste verão!

CAÇA-FANTASMAS

Um reboot da saga original (Caça-Fantasmas, 1984 e Caça-Fantasmas II, 1989), esta nova versão do mundo do famoso franchise conta com um elenco de personagens principais completamente feminino, ao contrário do totalmente masculino dos seus dois antecessores. São Kate McKinnon (Jillian Holtzmann), Melissa McCarthy (Abby Yates), Leslie Jones (Patty Tolan) e Kristen Wiig (Erin Gilbert) que desta vez formam o popular grupo de caça-fantasmas que irá procurar combater a ameaça paranormal que abala a cidade de Manhattan. Para além das referidas atrizes, o elenco da longa-metragem realizada por Paul Feig conta também com a presença dos famosos atores Chris Hemsworth (Kevin) e Charles Dance (Harold Filmore).

O trailer oficial do filme conta com quase 1 milhão de dislikes, mas no famoso site Rotten Tomatoes possui uma avaliação de 75% (dados referentes à data em que este artigo foi redigido). Caça-Fantasmas torna-se assim num filme de visionamento obrigatório para que cada um possa tirar as suas próprias conclusões em relação à qualidade do mesmo.

Data de Estreia: 21 de julho.

JASON BOURNE

O antecipado regresso da saga Bourne acontece este verão. Matt Damon volta para interpretar o icónico papel de Jason Bourne num elenco que conta também com o regresso de Julia Stiles (Nicky Parsons) e com a adição da atriz sensação Alicia Vikander (Heather Lee) e do veterano Tommy Lee Jones (Robert Dewey). O filme toma lugar vários anos após o desaparecimento do antigo assassino da CIA no final de Ultimato (The Bourne Ultimatum, 2007) e mantém-se fiel à premissa de um Bourne que tem de fugir pela sua vida enquanto procura por respostas.

Apesar de uma história tantas vezes repetida neste género, o filme de Paul Greengrass promete superar todas as expectativas e assentar a posição da saga Bourne como a referência do género de ação e espionagem.

Data de estreia: 28 de julho.

ESQUADRÃO SUICIDA

Talvez o mais aguardado desta lista, Esquadrão Suicida (Suicide Squad) pretende conquistar o lugar de melhor filme de super-heróis (ou, neste caso, anti-heróis) do ano. E se tal posição fosse atribuída apenas pelos atores e atrizes presentes nos filmes, a película de David Ayer e da DC Entertainment nem precisaria de estrear: Will Smith (Deadshot), Jared Leto (Joker), Margot Robbie (Harley Quinn), Cara Delevingne (Enchantress), Viola Davis (Amanda Waller) e Joel Kinnaman (Rick Flag) são apenas alguns dos nomes que constituem um elenco de luxo.

Este grupo de vilões, que é reunido de forma a executar uma missão secreta que tem como objetivo salvar o mundo, será certamente o suficiente para te fazer comprar um bilhete para a sessão de estreia.

Data de Estreia: 4 de agosto.

STAR TREK: ALÉM DO UNIVERSO

E voltamos novamente ao regresso de famosas sagas do cinema, desta vez com o regresso de Star Trek e o seu terceiro capítulo após o reboot de 2009. Com o título Star Trek: Além do Universo (Star Trek: Beyond), esta longa-metragem volta a contar com o elenco dos últimos dois filmes – Chris Pine (James Kirk), Simon Pegg (“Scotty“), Zachary Quinto (Spock), etc… -, mas também apresenta novos nomes como os de Idris Elba (Krall) e Sofia Boutella (Jaylah). Nesta fita realizada por Justin Linn, a tripulação da famosa nave espacial USS Enterprise encontra-se num planeta desconhecido e sem meios de salvação, tendo assim de procurar uma forma de abandonar aquele mundo enquanto lida com um novo inimigo.

Um filme que parece apenas ser bom para passar o tempo, mas que é incluído nesta lista devido ao potencial interesse de o comparar ao eterno rival Star Wars, cujo mais recente trabalho estreou em dezembro do ano passado. Este interesse em comparar ambos os filmes é ainda mais acentuado se tivermos em conta que o realizador de Star Wars: O Despertar da Forçade seu nome J.J. Abrams, é um dos produtores de Star Trek: Além do Universo.

Data de Estreia: 25 de agosto.

NEM RESPIRES

Por último, um filme completamente diferente dos quatro anteriormente apresentados nesta pequena lista. Nem Respires (Don’t Breathe), realizado por Fede Alvarez e protagonizado por Jane Levy (Rocky), Dylan Minnette (Alex), Stephen Lang (“The Blind Man“) e Daniel Zovatto (Money), é um filme de terror com um conceito simples mas, de certa forma, refrescante: um pequeno grupo de adolescentes invade a casa de um homem cego de forma a tentar roubar o seu dinheiro.

Se gostas de filmes deste género, Nem Respires é uma longa-metragem que tem tudo para te fazer sair da sala de cinema satisfeito e com a sensação de que não desperdiçaste o teu dinheiro.

Data de estreia: 8 de setembro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Eurovisão
Eurovisão 2021 gerou 48 casos de Covid-19 em 30 mil espectadores