Nintendo

A Nintendo “8 bits” está de volta!

A Nintendo revelou uma nova consola quinta-feira, dia 14, mas não foi a antecipada NX. Em vez disso, a gigante nipónica decidiu olhar para o passado.

Uma verdadeiro anúncio surpresa por parte da empresa japonesa, a Nintendo revelou que vai reeditar a Nintendo Entertainment System, ou NES, a saudosa consola de oito bits que tomou o mundo de assalto em meados da década de 80 e foi de suma importância na recuperação do crash da indústria dos videojogos.

Esta nova versão terá o clássico aspeto da original, mas em ponto pequeno. Cabe numa mão e poderá ser ligada a um qualquer monitor ou televisão através de um cabo HDMI.

A consola virá com um comando e será carregada por um cabo USB que na Europa, infelizmente, não terá o adaptador de tomada incluído. Comandos adicionais deverão custar entre 10 a 15€ e serão compatíveis com os jogos de Virtual Console nas consolas Wii e Wii U.

NES Mini
NES Classic Mini

Esta edição não precisará é que sopremos nos cartuchos como era apanágio na versão dos anos 80 pois virá já pré-instalada com os seguintes 30 jogos clássicos:

Balloon Fight
Bubble Bobble
Castlevania
Castlevania 2: Simon’s Quest
Donkey Kong
Donkey Kong Jr.
Double Dragon 2: The Revenge
Dr. Mario
Excitebike
Final Fantasy
Galaga
Ghosts ‘n Goblins
Gradius
Ice Climber
Kid Icarus
Kirby’s Adventure
Mario Bros.
Mega Man 2
Metroid
Ninja Gaiden
Pac-Man
Punch-Out!! Featuring Mr. Dream
StarTropics
Super C
Super Mario Bros.
Super Mario Bros. 2
Super Mario Bros. 3
Tecmo Bowl
The Legend of Zelda
Zelda 2: The Adventure of Link

Contudo, ainda não foi revelado se será possível adicionar mais jogos à consola.

Com um preço que deverá rondar os 60€ e com lançamento agendado para 11 de novembro, esta será a prenda de Natal ideal não só para os mais nostálgicos, mas também para que toda uma nova geração conheça a magia que levou a Nintendo a conquistar os corações de quem teve a sorte de se aventurar pelos mundos digitais da NES.

Mais Artigos
Dia Internacional para a Abolição da Escravatura
Dia para a Abolição da Escravatura. 10 filmes sobre um problema que ainda existe