Os atentados em Nice e o golpe de Estado falhado na Turquia aumentaram a audiência dos canais informativos esta sexta-feira. Também os serviços informativos da CMTV viram aumentar o número de espectadores.

A SIC Notícias registou 2,9% de share diário, ultrapassando a TVI 24 (1,8%) e a RTP3 (1,2%). A CMTV, que ocupou grande parte do dia com emissão de telejornais, registou 2,5% de quota de mercado. No entanto, os momentos em que o canal da Cofina mais conseguiu vantagem sobre a SIC Notícias ocorreram com a transmissão de mais um episódio da novela A Escrava Isaura, ao início da tarde.

curva_info

Top 5 – Canais de Informação

curva_info

TVI com mais audiência entre os generalistas

Na televisão aberta, a paisagem manteve-se inalterada. A TVI ganhou o dia com 20,6% de share, mantendo a SIC a uma distância segura de 4,2 pontos percentuais, nos 16,4%. RTP1 e RTP2 ficaram com 12,5 e 3,2% de share, respetivamente.

O dia voltou a ser marcado pelo baixo consumo televisivo, com apenas dois programas – A Única Mulher e Coração d’Ouro a superarem a fasquia de 1 milhão de espectadores.

top30_15julcurva_15jul2

Outros destaques do dia

  • Os canais infantis têm aumentado quota de mercado no período de férias. Ontem Panda e Disney Channel tiveram uma disputa renhida, com vantagem para o segundo. 2,1% de quota de mercado contra 2% do concorrente.
  • A novela Totalmente Demais, na Globo, continua imbatível. É líder entre os Canais Cabo e registou ontem 1,3% de audiência média e 3,5% de share. Desempenho semelhante tem, às 21h00, a concorrente Os Dez Mandamentos, da TV Record, com 1,3% de audiência média e 3,1% de share.

 

Audiências medidas pela GfK Portugal para a Comissão de Análise e Estudos de Meios (CAEM). Valores Total Dia (Live+VOSDAL) para 15 de julho de 2016.