Leonardo DiCaprio será o produtor do filme Robin Hood – Origins, de acordo com o jornal Dubrovacki Vjesnik. A longa metragem dirigida por Otto Barthurst será filmado na cidade croata de Dubrovnik, na costa do mar Adriático.

Durante uma entrevista ao jornal acima referido, o Presidente da Câmara de Dubrovnik, Andro Vlahusic, referiu que: “Dubrovnik será Nottingham, com uma grande equipa. Uma produção cinematográfica para a qual se investiram centenas de milhões de dólares em publicidade”

A nova adaptação da história do herói dos bosques, que, segundo Vlahusic, pode tornar-se numa trilogia, e cujo argumento será escrito por Joby Harold, irá ser produzida em janeiro e fevereiro de 2017 na cidade conhecida como “Pérola do Adriático”.

No elenco, até ao momento, estão confirmados Taron Egerton, como o protagonista Robin Hood, Jamie Foxx como Little John e Eve Hewson, filha de Bono, vocalista da banda U2, como Lady Marian.

A cidade croata de Dubrovnik já serviu de cenários para outros filmes e séries conhecidas, como é o caso da famosa série da HBO A Guerra dos Tronos.