j1_serralvesluar_2276457145334503bbd0d1
Site da Fundação Serralves

Parque de Serralves abre portas à noite em julho e agosto

O Parque de Serralves estende o horário de funcionamento entre os dias 15 de julho a 28 de agosto. O programa inclui conhecer a nova instalação Há Luz no Parque, assistir aos concertos agendados para todas as sextas e sábados, participar em workshops de fotografias e usufruir de visitas guiadas noturnas, entre as 21h e as 00h.

Preparada está também a iluminação ao longo de todo o parque, que vai proporcionar um cenário único. A inauguração está marcada para sexta feira, dia 15, às 15:30h com entrada livre.

Concertos de Jorge Coelho e Filipe Lopes

“Lusco” é o projeto apresentado no Há Luz no Parque e que conjuga a guitarra de Jorge Coelho e as transformações eletrónicas de Filipe Lopes. No ar, fica a promessa de se inspirarem na iluminação do Parque para a criação e a transformação musicais.

Os concertos estão agendados para dias 15 e 16 de julho.

Visitas guiadas noturnas

Nesta atividade, os participantes vão ter a oportunidade de conhecer a história e algumas curiosidades do Parque, enquanto percorrem os seus cantos mais emblemáticos e observam as árvores mais vistosas embelezadas com a iluminação já referida.

As visitas decorrem a 21, 22, 23 e 28 de julho e 4, 5, 6, 11, 12, 13, 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de agosto.

Workshops de Fotografia

A paisagem noturna, bem como a iluminação fomentam  a criatividade dos visitantes do parque. Estes workshops dividem-se numa breve parte teórica, seguida de uma parte prática, onde os participantes vão poder pôr em prática aquilo que aprenderam.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Euphoria’. Jacob Elordi considera Nate Jacobs “um terrorista emocional”