O acne é uma condição comum que afeta a maior parte dos adolescentes na puberdade. Segundo o website acne.org, a casca de banana parece ser uma solução com melhores resultados, para além de ser mais barata e natural.

O surgimento de borbulhas no rosto nos adolescentes já fez com que muitas soluções de tratamento fossem criadas, desde remédios caseiros a produtos criados em farmácia. Contudo, a última novidade no combate ao acne passa por uma solução nunca antes vista.

Testemunhos prestados na página de Internet revelam que o tratamento reduz não só o acne ativo como ainda diminui o aparecimento de cicatrizes e hiper-pigmentação, que implicam longos e caros tratamentos para fazer desaparecer.

Isto porque os nutrientes e antioxidantes que estão presentes na casca da banana ajudam a reduzir inflamações na pele e a diminuir as marcas vermelhas que são muitas vezes associadas ao acne. O processo de tratamento é bastante simples e consiste em apenas quatro passos:

  1. Lavar primeiro o rosto com água fria para limpar todo o óleo e sujidade;
  2. Cortar a casca de banana em pequenos pedaços. É preferível usar banana amarela com algumas manchas castanhas, uma vez que a banana verde possui menos nutrientes;
  3. Esfregar a parte interna da casca nas zonas marcadas com acne ou cicatrizes. Assim que se note uma mudança de cor de branco para castanho na parte interna (devido a sujidade), é necessário trocar o pedaço da casca por outra e continuar a esfregar durante dez minutos;
  4. Deixar os resíduos da casca na pele durante 30 minutos ou a noite inteira. Quanto mais tempo os resíduos permanecerem, melhor serão os efeitos.

A maior parte dos utilizadores da página de Internet garantem que fazendo este processo de tratamento três vezes ao dia traz resultados positivos ao fim de apenas quatro dias. O tratamento com casca de banana é recomendado não só pelos utilizadores do website, mas também por médicos.