resiliencia
Fotografia: Aclo

Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous arranca sexta em três frentes de ataque

A terceira edição do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous começa no próximo dia 15 de Julho. O festival de circo contemporâneo e artes de rua organizado pelo Teatro Didascália de Vila Nova de Famalicão apresenta-se este ano em três cidades: Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Braga.

 

O programa deste ano integra 12 espetáculos, que contemplam duas coproduções em estreia absoluta e seis estreias nacionais de companhias multipremiadas. Todas as atuações que decorrem nos espaços públicos das três cidades são de entrada gratuita.

Tipping Point, da companhia Ockham’s Razor’s, em estreia nacional, abre o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, no dia 15 de julho, às 22h00, na Praça da Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães. O espetáculo de encerramento, a 23 de Julho, fica a cargo da companhia Bivouac Compagnie. A Praça D.Maria II, em Vila Nova de Famalicão, recebe Corps Perdus, um espetáculo que promete transportar os espetadores para um outro mundo.

tipping point
Tipping Point . Fotografia:Mark Dawson

Para além dos espetáculos, o Festival completa-se com um leque de actividades paralelas que procuram a partilha entre artistas e público. Há um convite à participação da comunidade com oficinas, workshops e debates relacionados com o panorama artístico do momento.

Toda a programação pode ser conhecida aqui.