O Vodafone Paredes de Coura que decorre de 17 a 20 de agosto tem o seu cartaz encerrado. Além da confirmação de The Vaccines os Crocodiles vêm substituir The Bohicas anteriormente anunciados.Os sons do habitat natural da música já se começaram a ouvir há uns meses. Sobretudo desde o anúncio do regresso dos LCD Soundsystem ao nosso país e logo para atuar no anfiteatro natural de Coura.

Após anunciarem que se iriam retirar, em 2011, a notícia do seu regresso deixou mais de meio mundo em polvorosa, por verem neles o expoente máximo da produção musical da primeira década deste século. Atenções por isso voltadas para Coura: James Murphy vem aí!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6xG4oFny2Pk]

Estão também de regresso a Portugal os Unknown Mortal Orchestra, Sharon Jones & The Dap-Kings, Suuns, Algiers (que se estrearam, recentemente, no NOS Primavera Sound), The Vaccines, Jacco Gardner ou The Tallest Men on Earth, entre muitos outros.

Os The Bohicas cancelaram a sua tour europeia tendo sido hoje anunciados os Crocodiles, que também já visitaram o nosso país e que terão novo disco – Dreamless – em outubro.

Também há, como sempre, muita e boa música portuguesa com Sean Riley & The Slowriders, Orelha Negra ou Filho da Mãe & Ricardo Martins, entre outros.

Como habitual, no habitat natural da música, há muita música nova para descobrir. Whitney, que assinaram um dos discos mais interessantes deste ano, estreiam-se em Portugal e finalmente – tínhamos de dizê-lo – Portugal The Man pisa um palco nacional.

Vejam aqui os melhores momentos da edição anterior:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OsYB0AlK2ko]

Os bilhetes diários para o Vodafone Paredes de Coura custam 45 euros e os passes gerais 90 euros.