IMG_6658 (800x533)
Red Ligh District

Um dia em Amesterdão

A capital da Holanda é mundialmente famosa. Os bonitos canais, a arquitetura das suas casas, os museus, as coffeeshops, … Amesterdão atrai milhares de turistas todos os meses. Assim que se começa a passear livremente pela cidade percebe-se de imediato o  porquê desta ser uma das cidades favoritas de todos os que a visitam. Amesterdão tem uma beleza encantadora e uma vida contagiante.

Para além das incontáveis bicicletas e ciclistas, carros e turistas enchem as ruas de movimento. Com apenas um dia para descobrir a cidade, o melhor plano é aventurares-te livremente por Amesterdão, vivendo o fantástico ambiente da cidade.

Um dos bairros mais conhecidos da cidade é o Red Light District. Não há ninguém que passe por Amesterdão e que não tenha curiosidade em conhecer esta área, com centenas de sex shops, bares de strip e montras, onde mulheres (também homens, mas menos comum), desfilam, convidando todos a entrar.

No entanto, há outros bairros com mais interesse. A arquitetura das casas holandesas, juntamente com os encantadores canais fazem de Amesterdão a cidade perfeita para simplesmente te perderes. Podes passear, a pé, ou de bicicleta, explorando as ruas e cruzando pontes, como os locais. Podes ainda aproveitar para ter experiência diferente numa das muitas coffeeshops que estão espalhadas por Amesterdão.

O museu Van Gogh, o Rijksmuseum e a Casa Anne Frank são locais de visita obrigatórios para quem tem tempo e quer conhecer o melhor de Amesterdão. No entanto, a oferta cultural da cidade não se esgota ai, havendo incontáveis atividades que podem ocupar os turistas durante semanas.

Não se pode experenciar verdadeiramente uma cidade sem provar as especialidades locais. Os estabelecimentos de de fast-food e as fritarias dominam a cidade, porém é possível degustar alguns pratos mais especiais, como o Haring. Este peixe é servido cru, usualmente acompanhado com pickles e  cebola. É uma especialidade holandesa é muito popular e fácil encontrar nas ruas de Amesterdão, em carrinhas ou pequenas barracas.

Outras especialidades típicas holandesas incluem o famoso queijo Gouda, os Stroopwafel (dois waffles unidos por uma camada de caramelo) e, as minhas favoritas, as Poffertjes (umas pequenas panquecas servidas com manteiga e açúcar – deliciosas).

Bastou um dia para ficar completamente apaixonada por Amesterdão. As horas não foram suficientes para descobrir todos os locais que pretendia, para viver tudo o que Amesterdão tem para oferecer. Fica o desejo de regresso à capital dos Países Baixos.

Fotografias © Maria Ana Campos 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Bem Me Quer Artur e David
‘Bem Me Quer’ ultrapassa ‘Amor Amor’ e torna-se novela mais vista do dia