Glorioso Verão – Festival Shakespeare enche julho e agosto de teatro, dança, música, livros e cinema, em vários locais de Lisboa, numa parceria do Teatro Nacional D. Maria II e do Teatro São Luiz, com apoio do British Council.

De 8 a 16 de julho, às 18h, o Teatro Nacional D. Maria II recebe um Ciclo de Filmes ShakespeareRomeo and Juliet (1968), de Franco Zeffirelli, no dia 8; Hamlet (1955), de Laurence Olivier, no dia 9; Macbeth (1971), de Roman Polanski, dia 15; e King Lear (1970), de Peter Brook, no dia 16.

De 11 a 15 de julho, para crianças dos nove aos 12 anos, estará em funcionamento a Oficina Shakespeare, orientada por Cláudia Gaiolas, no Teatro São Luiz. No Salão Nobre do Teatro Nacional D. Maria II, dia 12, às 19h, João Grosso fará uma leitura encenada de Macbeth

Sonho de Uma Noite de VerãoRomeu e JulietaAntónio e Cleópatra, If Music Be the Food of Love, Trocava a Minha Fama por Uma Caneca de Cerveja, By Heart, hOtelo, Shake, Shake, Shake Meu Amor e Cimbelino são as peças que estarão em cena, de 13 de julho a 13 de agosto.

De oito a 13 de Agosto, acontecerá ainda o lançamento do Macbeth com tradução de Manuel Bandeira, uma exposição de curtas-metragens realizadas pela Royal Shakespeare Academy, assim como uma masterclass via streaming com Steven Berkoff.

Para mais informações sobre o Festival Shakespeare, é possível visualizar o programa completo no site oficial do Teatro Nacional D. Maria II.