O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
4242_b

Curta de realizadora portuguesa de 16 anos faz sucesso lá fora

O talento não escolhe idades e a prova viva é Sara Eustáquio, jovem portuguesa natural de Torres Vedras que, aos 16 anos, já soma elogios e distinções internacionais pelo seu primeiro trabalho na realização, com a curta-metragem 4242.

Galardoado com o Prémio Júnior Revelação no Festival Internacional de Cinema Near Nazareth, em Israel, merecedor de uma menção honrosa no festival BestShorts, em Los Angeles, e já seleccionado para o Josiah Media Festival, a realizar-se em outubro, no Texas, 4242 é inspirado na experiência real de uma adolescente romena residente em Portugal, Cristina Caldararu, que frequenta a Escola Secundária Henriques Nogueira, em Torres Vedras, e é colega de Sara. Sozinha em Portugal desde 2015, longe de casa e da família, Cristina viu-se desenraizada num país estranho, forçada a aprender a língua e os costumes, na esperança de ingressar numa boa universidade. A sua busca por um lugar no mundo é exposta como uma luta comum à massa humana que habita o mundo moderno.

4242 foi rodado em Abril deste ano, nas localidades de Lisboa, Óbidos, Peniche e Torres Vedras, produzido por Vítor Eustáquio, pai de Sara e com argumento da realizadora, em parceria com Caldararu e a escritora Mae Margriet.

Assumindo-se orgulhosamente como uma filha do seu tempo, parte de uma geração que conheceu o mundo através do filtro de um telemóvel, Sara não esconde que não vai a lado nenhum sem a sua câmara de vídeo. Já a trabalhar na sua segunda curta, foi entretanto aceite na conceituada New York Film Academy, de cujos corredores já saíram tantos dos grandes nomes do cinema actual. O melhor é mesmo ficarmos atentos, porque esta menina ainda vai dar que falar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=oemLpOFHnnE]

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.