54

Casulo #88: The CityZens e ALMA

Novas vozes, novos ritmos, novas músicas. Assim se faz o Casulo, o espaço de música nova que te mostra semanalmente o talento fresco no mundo musical. Privilegiando sempre um artista ou banda nacional, a nossa missão passa por dar a conhecer aqueles que começam a demonstrar o seu talento desde cedo na sua carreira musical.

Esta semana poderás descobrir no Casulo os portugueses The CityZens, a cantora finlandesa ALMA, e um terceiro intérprete ou banda, que será revelado mais abaixo.

The CityZens

Fonte: Facebook do grupo.
Fonte: Facebook do grupo.

De Vila Nova de Famalicão ouve-se a guitarra de Jorge Humberto, que desde 2013 se faz acompanhar por Luís Ribeiro Rui Pedro. Jorge e Humberto haviam já trabalhado juntos durante 13 anos num outro projeto, mas foi a vontade de continuar no mundo da música que fez os dois artistas dar início aos The CityZens. O estilo não engana, um rock tanto alternativo, como garage, ou mesmo com uns arranhos no blues. Em 2015 lançaram o álbum de estreia, Medicine Open Minds, que viu todas as suas unidades serem vendidas. O disco foi agora reeditado em março e já está novamente à venda.

ALMA

Fonte: Facebook da artista.
Fonte: Facebook da artista.

Agora passamos para Helsínquia para conhecer as vibrações eletrónicas de ALMA. A cantora e compositora de 20 anos participou há três anos no concurso The Voice finlandês e agora começa a dar os primeiros passos numa carreira musical que passa tanto pelo pop como pela eletrónica. O tema de avanço chama-se Karma e soa assim:

phlake

Fonte: Facebook do grupo.
Fonte: Facebook do grupo.

A partir da Dinamarca escutamos os phlake, um duo de RnB com um toque eletrónico. Mads Bo Jonathan Elkær começam agora a fazer-se ouvir num contexto internacional, nomeadamente com o seu mais recente tema, Angel Zoo. Na sua página do Soundcloud, o grupo juntou as suas criações numa única playlist intitulada Slush Hours, que pode ser ouvida aqui:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/80624110″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

 

Mais Artigos
RTP3 Operação Marquês
RTP3 bate máximo do ano no ‘Dia D’ da Operação Marquês