Sinais de Vida, série médica produzida pela SP Televisão para a RTP1, vai ter transmissão assegurada na Malásia, Brunei e Singapura. 

A produção, exibida entre janeiro e maio de 2013, vai passar nos ecrãs dos espectadores destes países asiáticos até ao final deste ano. Sinais de Vida é protagonizada por Joaquim Horta, Dalila Carmo e São José Correia. Retrata o dia a dia de uma equipa de médicos do Hospital de Santa Catarina.

Além desta série, os canais asiáticos terão também opção pela exibição da série Aqui Tão Longe, lançada este ano pelo canal público. Este drama de 30 episódios é da autoria de Filipe Homem da Fonseca e retrata temas da atualidade como a emigração e o terrorismo.

Venda “demonstra qualidade de produção”

Num comunicado enviado à imprensa, a SP congratula-se pela exportação destes dois produtos de ficção. Defende ainda que esta “contribui positivamente para o reconhecimento da qualidade dos conteúdos produzidos em Portugal“. A empresa realça a comercialização destas séries “num ano marcado por um ambiente extremamente competitivo no mercado de conteúdos internacional, e que demonstra a qualidade de produção da SP Televisão“.

A produtora, liderada por António Parente e Jorge Marecos Duarte, tem sido responsável por alguns dos marcos na ficção portuguesa da última década. São da sua responsabilidade Mar Salgado, Coração d’Ouro, Bem-vindos a Beirais e Pai à Força, entre outras produções nacionais.