A corrida para salvar Alison (Sasha Pieterse) está cada vez mais apertada e esta semana as mentirosas tomaram medidas drásticas que certamente não vão acabar da melhor forma. O novo episódio de Pretty Little Liars, intitulado The Talented Mr. Rollins, estreou no canal Freeform no dia 5 de julho. Em Portugal, Pequenas Mentirosas é exibida no AXN White.

As protagonistas estão cada vez mais convencidas de que Alison corre perigo nas mãos de Rollins (Huw Collins) e decidem pedir ajuda a Toby (Keegan Allen), descobrindo pelo caminho que este está noivo de Yvonne (Kara Royster). Se algum casal devia ter terminado, seria definitivamente este. Yvonne é simplesmente irritante, com nariz arrebitado e não possui uma réstia de química com Toby.

O caso piora quando o grupo descobre que Jason (Drew Van Acker) não fazia a mínima ideia de que Alison estava internada. Está na altura de começar a investigação.

Aria (Lucy Hale) invade o quarto de Rollins e descobre toda a espécie de provas macabras: seringas, drogas e utensílios de tortura. A jovem tira fotos a tudo antes que o suspeito regresse a casa. Tendo em conta que a casa dos DiLaurentis fora visitada há um par de semanas, as raparigas são tão descuidadas quanto lentas a tirar conclusões.143422_1718_FULL

Enquanto isso, Emily (Shay Mitchell) tenta conquistar Sabrina (Lulu Brud) – tentação à qual esta acaba por ceder perto do final do episódio. A mesma felicidade não se aplica a Spencer (Troian Bellisario), que descobre acerca do beijo partilhado entre Caleb (Tyler Blackburn) e Hanna (Ashley Benson). Devo dizer que Spencer sempre foi uma das minhas personagens favoritas por ser tão forte e decidida, e ultimamente ela tem sido um saco de boxe que se submete às vontades dos outros.

Graças às fotografias de Aria, as raparigas são encaminhadas para uma comunidade Amish onde Rollins estivera instalado e depressa descobrem acerca da relação amorosa entre este e Charlotte (Vanessa Ray). Tudo isto graças a uma rapariga que possui bonecas iguais às cinco protagonistas, tal como vimos inúmeras vezes ao longo da série com o famoso vilão A. Este pormenor das bonecas é um detalhe interessante que transporta os fãs para os primórdios da série, recordando-nos que o vilão está em todo o lado e vê tudo.

Enquanto isso, Spencer descobre acerca das inúmeras drogas com que Alison tem sido injetada, bem como das máscaras de latex que Rollins tem criado para fingir ser outra pessoa. Também Toby descobre uma multa conta Rollins, datada de 1958. Esta última prova é simplesmente desconcertante e certamente será desvendada mais adiante, mas o grupo tem tudo reunido para apanhar o mau da fita.143422_2159_FULL

Enquanto isso, Spencer e Caleb discutem acerca da sua relação, até que a rapariga percebe que ele gosta dela, mas não a ama. Assistimos assim ao grande final da dupla Spaleb, para meu grande desgosto. Já Hanna decide manter o seu rompimento com Jordan (David Coussins) em segredo, enquanto Aria revela que ela e Liam (Robert Aguire) também terminaram.

Estão assim abertos todos os caminhos para que os antigos casais se voltem a reunir, quer isto seja algo bom ou mau. Pessoalmente, não tenho pressa nenhuma em voltar a ver os mesmos dramas e as mesmas histórias de casais que, claramente, já deram o que tinham a dar.

Quando Rollins decide raptar Alison e enfiá-la no carro, esta ative o GPS no telemóvel do vilão e as raparigas seguem a dupla. O plano corre terrivelmente mal quando Alison escapa do carro e Rollins, ao correr atrás dela, é atropelado pelo carro de Hanna. As cinco jovens, agora reunidas, contemplam o cadáver sangrento de Rollins, numa das mais perturbadoras visões que a série criou até agora.

Depois do episódio de Pretty Little Liars altamente parado da semana passada, devo dizer que este revelou ser exatamente o contrário. Uma hora altamente dinâmica, com descobertas a cada canto e uma morte trágica que explica agora o início desta sétima temporada.

Com Rollins fora do caminho, resta saber como é que as protagonistas vão lidar com mais um assassínio nas suas mãos. Muito à sua moda, certamente voltarão a cometer os mesmos e a escavar um buraco mais fundo do que aquele onde enterrarão Rollins na próxima semana.

NOTA: 8/10