Idris Elba pode já estar envolvido em vários filmes enquanto ator, mas parece que também poderá passar a exercer o cargo de realizador. Danny Perkins, CEO da Studiocanal, confirmou isto numa entrevista para a Screen Daily, ao afirmar que Elba irá realizar uma adaptação cinematográfica de Yardie.

Yardie foi o primeiro livro de Victor Headley, um autor britânico que nasceu na Jamaica. A narrativa foca-se em D, um “courier” da Jamaica que foge para Londres com droga e é perseguido pelos traficantes que traiu.

Idris Elba tem tido uma carreira variada enquanto ator, estando em filmes aclamados como Beasts of No Nation (2015), ao mesmo tempo que aparece em “blockbusters” como Thor: O Mundo das Trevas (2013) e Pacific Rim (2013). Se passar à realização, seguirá as pisadas de atores como Angelina Jolie (Invencível e Junto ao Mar) e Ben Affleck (Vista Pela Última Vez… e Argo).

O projeto vai usar um guião escrito por Brock Norman Brock (Bronson) e espera-se que as suas filmagens comecem no final do ano.