Tetris, um dos jogos de vídeo mais populares de sempre, vai ser adaptado ao cinema, numa coprodução entre a Threshold Entertainment e a The Tetris Company. Esta adaptação já tinha sido anunciada em 2014, e agora Larry Kasanoff, o CEO da Threshold, afirma que a adaptação será a primeira de uma trilogia inspirada pelo famoso jogo.

Tetris não tem qualquer história, sendo que o jogador simplesmente tem de alinhar blocos de diferentes tamanhos. A Empire falou com Kasanoff, que afirmou que o estúdio está a planear uma trilogia devido à história criada por eles “ser demasiado extensa“. O CEO ainda mencionou o facto de o filme não ter “blocos a correr com pernas” e de ser uma narrativa épica de ficção científica. A sua inspiração surgiu quando pensava em Tetris e na temática de se criar ordem no meio do caos.

Segundo a The Hollywood Reporter, o projeto vai contar com um orçamento de 80 milhões de dólares e começará a ser filmado na China no próximo ano. Mais detalhes do filme permanecem em segredo, e a sua data de lançamento ainda não foi revelada.