Camilo de Oliveira, ator português, faleceu ontem à noite.

O artista, de 91 anos, combatia dois tumores malignos. De acordo com a família, o óbito terá ocorrido às 20h10 deste sábado.

Camilo de Oliveira celebrizou-se na comédia, em teatro e televisão, encerrando a carreira no ano de 2011, após terminar a série Camilo, O Presidente. Desde aí foram raras as aparições em público.

Sempre Camilo

As séries televisivas, nas quais interpretava Camilo em peripécias variadas, multiplicaram-se ao longo dos anos. Camilo & Filho Lda., As Aventuras do Camilo, Camilo na Prisão e A Loja do Camilo, transmitidas pela SIC, contam-se entre os seus maiores sucessos.

O ator, que se tornou uma das figuras mais populares da comédia em Portugal, nasceu durante um espetáculo de teatro na Figueira da Foz, a 23 de julho de 1924, quando a mãe representava uma das peças do Grupo Caras Direitas, pertencente à família.

É nesse mesmo grupo, com apenas 5 anos, que Camilo pisa o palco pela primeira vez. É aos 15 anos que inicia a carreira. Nos palcos representou mais de 50 peças de teatro, tendo-se notabilizado pelo percurso na revista à portuguesa. Após várias participações televisivas, torna-se figura familiar do pequeno ecrã com Sabadabadu, programa no qual celebrizou a dupla ‘Os Agostinhos‘, ao lado de Ivone Silva.