Apple tenta exclusividade

Apple patrocina Drake, The Weeknd e Eminem para ganhar terreno no streaming

Apesar de estar a perder a competição no mundo do streaming para o Spotify, a Apple não baixa os braços e procura garantir exclusividade junto de artistas como Drake, The Weeknd ou Eminem, ao financiar os seus projetos. Ainda que o Spotify conte com 30 milhões de subscritores (o dobro dos da Apple com o seu Apple Music), a multinacional de tecnologia tem ao seu dispor muitos mais fundos, que a podem catapultar para a frente da corrida – isto é, se forem utilizados devidamente.

Exemplos de projetos que foram alvo de financiamento da Apple são alguns videoclips de Taylor Swift, The Weeknd ou Drake, sendo o sucesso Hotline Bling amostra disso mesmo.

O objetivo de toda esta estratégia é não só garantir a exclusividade mas também posicionar a Apple “no cruzamento de tudo quanto seja relevante na cultura pop”, segundo explica Larry Jackson, responsável pela área de conteúdos originais da Apple Music.

Apesar de ter perdido Kanye West para o Tidal, depois de este ter preferido trabalhar com o amigo Jay-Z, a Apple tem feito apostas recentes nesta área ao intervir na produção de Phenomenal, de Eminem, e ao estabelecer parcerias com Keith Richards, Black Eyed Peas e Selena Gomez.

Resta acompanhar o rumo e as estratégias de ambas as empresas no mercado do streaming para averiguar quem chegará mais à frente no terreno e de que maneira.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira O Futuro Dia de Cristina Cristina Comvida
Cristina Comvida. Divulgados os primeiros detalhes do novo programa