Dragon Ball Super

‘Dragon Ball Super’ estreia na SIC

A série de anime que mais sucesso obteve em Portugal vai regressar à SIC. Dragon Ball Super é a mais recente temporada da bem-sucedida franquia e sucede diretamente às aventuras vistas em Dragon Ball Z e, mais recentemente numa versão melhorada, em Dragon Ball Kai.

A SIC vai ser um dos primeiros canais do mundo a estrear a série, sendo o estúdio Audio In o escolhido para fazer a dobragem dos novos episódios. Os responsáveis desta empresa negoceiam agora o regresso dos atores que interpretaram as personagens nas primeiras temporadas.

Estes novos episódios começaram a ser transmitidos no Japão em 2015. Contam a história de Goku após a batalha contra o inimigo Majin Boo. As primeiras promoções já começaram a ser transmitidas pelo canal de Carnaxide.

Um sucesso que atravessou gerações

Dragon Ball iniciou as suas transmissões em Portugal durante os anos 90, mas tem continuado no ar, em reposições, na SIC Radical. Pedro Boucherie Mendes, diretor dos canais temáticos da SIC, defendeu em declarações ao Diário de Notícias que «Dragon Ball continua a resultar muito bem, por isso é que ainda hoje é emitido na televisão».

Os novos episódios deverão ser transmitidos na SIC generalista, em moldes semelhantes aos adotados durante as primeiras temporadas. O ano passado, Luís Marques, ainda diretor-geral da estação, referiu ao DN a série de anime como «uma marca da estação de Carnaxide» e que, a transmiti-la, «seria no mesmo modelo que a SIC teve na década de 1990, ou seja, totalmente dobrada em português».

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Clã_Véspera
Festival da Canção 2021. Clã, Ana Moura, Dino d’ Santiago e Camané atuam na Final