De 3 a 10 de julho, o “festival” Creative Camp regressa a Abrantes, terra que já acolheu as três últimas edições do evento. Este festival parte de uma premissa um pouco ousada: pretende promover conversas com artistas, workshops, atividades ao ar livre e que os próprios participantes se conheçam.

Do design gráfico à música, este festival pretende ser multidisciplinar. O objetivo é remodelar a cidade de Abrantes, o ponto mais central do país. Para isso, o canal 180 associou-se à Câmara Municipal de Abrantes na promoção desta iniciativa. Aqui, o processo criativo é primordial, por isso se promovem conversas com os artistas e workshops. Dentro dos workshops, o destaque para o workshop de cinema documental com Sean Dunne, que vai ensinar a criar histórias apelativas saindo dos moldes tradicionais do cinema.

As lojas de comércio tradicional também vão sofrer uma remodelação pela mão dos artistas, no âmbito do projeto Stores Art Attack. As noites, por sua vez, ficarão entregues à música. Com entrada livre, toda a população poderá ver concertos de DJ Ride e Serushiô.