A nova temporada de Mr. Robot está cada vez mais próxima da estreia e o canal USA parece querer redobrar a sua aposta na aclamada série com a encomenda de mais dois episódios.

Com regresso marcado já para dia 13 de julho, a segunda temporada de Mr. Robot tinha 10 episódios planeados e passa agora a 12, com o canal detido pela NBCUniversal a demonstrar confiança naquela que foi a sua jóia da coroa na programação de 2015.

Lê mais: Mr.Robot: revelado o primeiro trailer da segunda temporada

A estreia terá mesmo direito a maior pompa e circunstância com a emissão de um episódio duplo e a recente confirmação de um aftershow intitulado Hacking Robot.

Este seguirá a linha do que se tem visto em casos como Talking Dead para The Walking Dead ou After The Thrones para Game of Thrones em que os episódios serão analisados e comentados logo após terminarem.

Sam Esmail, criador da série, será o responsável por dirigir todos os 12 capítulos da nova temporada desta série que se tornou bem mais que um mero programa para o USA.

Mr. Robot representou mesmo uma mudança de direção do canal que parece agora apostado em investir em programação mais arrojada e original, mudando o seu slogan para “We the Bold” (Nós os Audazes) e criando novas séries como Queen of the South.

Sem detalhes sobre se Hacking Robot acompanhará todos os episódios da nova temporada ou apenas a sua estreia, o regresso do premiado drama de “hacktivismo” está aí à porta e a expectativa é mais que muita para voltar ao mundo da fsociety.