52
Pedro Rodigues / in facebook oficial Daily Misconceptions

Casulo #86: Daily Misconceptions e FLORES

Espaço de festa, relaxamento ou apenas uma escapadela para outros universos musicais: este é o Casulo, a rubrica do Espalha-Factos que te dá a conhecer semanalmente o sangue novo nos mais diversos géneros musicais, proveniente dos quatro cantos do mundo.

Nesta edição deixa-te levar pelo som dos Daily Misconceptions e de FLORES. Como de costume, o Casulo oferece-te ainda um terceiro artista, que ficará por enquanto sob mistério.

Daily Misconceptions

Fonte: Facebook do artista.
Fonte: Facebook do artista.

A partir de Lisboa escutamos as viagens experimentais por mundos eletrónicos de João Santos. João entra na cena musical em 2002, com o EP True Project. A lista discográfica já começa a ser extensa, com sete projetos discográficos. Um deles já passou pelo Casulo no passado. Trata-se de LOP, um EP em colaboração com O ManipuladorDesde sintetizadores, caixinhas de música, a rebobinas, tudo entra no universo de Daily Misconceptions. No passado mês de abril saiu o primeiro LPLittle Grains Of Rice Running Away From A Plate In Fear Of The Chopsticks conta com remixes de nomes como Homem em Catarse, O Manipulador, Twisted Freak, Blac Koyote, e outros.

[bandcamp width=400 height=406 album=2395082250 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 artwork=small]

 

FLORES

Fonte: MTV.
Fonte: MTV.

Os ventos nórdicos trazem ao Casulo os sons calmantes de FLORES. A cantora norueguesa apresenta uma sonoridade RnB. O primeiro tema, chamado After Hours, conta com a colaboração de Maths Time Joy. O timbre é familiar, numa mistura de Kelis NAO, e os arranjos instrumentais são surpreendentes. Oceans é o título do segundo single da cantora, que já tem em vista o lançamento do seu primeiro EP, homónimo.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/267943574″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Roy Woods

Fonte: Facebook do artista.
Fonte: Facebook do artista.

Ainda na onda do RnB, passamos para o Canadá. Conhecemos agora mais um nome da OVO Sound, a produtora de Drake, de onde saíram nomes como os Majid Jordan. Roy Woods começou por fazer-se ouvir através dos temas I GotTalk To Me. Seguiu-se o EP EXIS, e agora dá a conhecer dois novos temas: How I Feel Gwan Big Up Urself.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/267818295″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

 

Mais Artigos
Não Me Envergonhes, Pai!
‘Não me envergonhes, Pai!’. Comédia junta Jamie Foxx e filha no ecrã