Foi o assunto que dominou toda a internet desde o início da semana. Game of Thrones transmitiu Battle of the Bastards, o nono episódio da sexta e atual temporada, e as críticas positivas não tardaram a aparecer. O resultado já se fez sentir e refletiu-se na posição do episódio no IMDB.

Com a direção a cargo de Miguel Sapochnik, que já trabalhou na série de sucesso da HBO no também elogiado episódio da quinta temporada, Hardhome, Battle of the Bastards trouxe ao pequeno ecrã o confronto entre as forças de Jon Snow (Kit Harrington) e o exército de Ramsay Bolton (Iwan Rheon) pelo controlo de Winterfell.

Todos os aspetos do episódio, com especial atenção para os detalhes técnicos que mereceram a Battle of the Bastards comparações com produções cinematográficas, foram elogiados por fãs e críticos especializados. Com esse feedback, o episódio conseguiu tornar-se no detentor da melhor classificação de sempre do IMDB: dez estrelas com base em mais de 85 mil avaliações.

Battle of the Bastards

O primeiro lugar desse ranking pertencia a Ozymandias, de Breaking Bad, que embora mantenha a classificação máxima do site, possui “apenas” cerca de 76 mil avaliações.

Para perceberes melhor todo o trabalho necessário para criar Battle of the Bastards, deixamos-te aqui um vídeo com os bastidores daquela que talvez se tenha tornado na maior batalha de Game of Thrones: