Pretty Little Liars

Pretty Little Liars 7×01: Hanna tem o tempo contado

As nossas mentirosas favoritas da televisão americana são a prova viva de que o tempo passa a correr. Parece que foi ontem que descobrimos a identidade de A e hoje já assistimos à estreia da sétima temporada da série. O novo episódio, intitulado Tick Tock Bitches, estreou no canal Freeform no dia 21 de junho. Em Portugal, a série Pequenas Mentirosas é exibida no AXN White.

O episódio começa com uma cena curta, mas chocante. Aria (Lucy Hale), Emily (Shay Mitchell) e Spencer (Troian Bellisario) estão a enterrar um corpo, aparentemente culpados por um homicídio. Isto é um salto temporal para o futuro, o que significa que este mistério será desvendado aos poucos. Ainda assim, onde está Hanna (Ashley Benson) no meio de tudo isto?

Esta é certamente a pergunta do dia. De volta ao presente, as protagonistas recebem uma mensagem do novo inimigo – de nome A.D. –, dizendo que Hanna morrerá caso o grupo não entregue o verdadeiro assassino de Charlotte (Vanessa Ray) no espaço de 24 horas.

Caleb (Tyler Blackburn), Ezra (Ian Harding), Toby (Keegan Allen) e Mona (Janel Parrish) também entram em cena e estão prontos a ajudar.Pretty Little Liars

Através da mensagem, o grupo é também encaminhado para a famosa torre do relógio da igreja, onde encontram o corpo de Hanna pendurado em cordas. Ao resgatá-lo, percebem que não passa de uma boneca com a cara da amigaMais uma daquelas cenas que apenas servem para provar que Pretty Little Liars está cada vez mais macabra e que a fasquia está mais elevada do que nunca.

Está na altura de unir forças e é mesmo isso que os protagonistas fazem, mas de uma forma tão ridiculamente infantil que me custou assistir. Num pedaço de papel, cada um escreve quem acha ser o assassino de Charlotte. O vencedor? Alison (Sasha Pieterse).

O grupo decide então reunir provas contra Alison de modo a salvar Hanna. Não basta a rapariga estar internada num hospício e ainda está a ser acusada de algo que não fez. Os criadores da série estão decididos em fazer Alison sofrer, certamente.

Agora, cada um para seu lado! Caleb e Mona ficam encarregues de espiar Mary Drake (Andrea Parker), a nova grande ameaça da série, mas pouco ou nada encontram para a incriminar. Já Spencer e Toby, na estadia Lost Woods (onde Hanna desapareceu no último episódio), encontram um caderno com certas provas incriminatórias relativas a Mary. Nada de novo até aqui, apenas percebemos que Spencer e Toby estão destinados a ficar juntos.Pretty Little Liars

Enquanto isso, Aria e Ezra dirigem-se à residência dos DiLaurentis à procura de provas, e encontram o doutor Rollins (Huw Collins) com atividades suspeitas. É aqui que o grupo começa a perceber que Rollins não é quem diz ser – embora isso não seja o suficiente para o tornar uma personagem minimamente interessante. Certamente o vilão mais aborrecido que já passou nesta série.

Por falar em Elliot, a sua noiva, Alison, recebe uma visita de Emily no hospício. Durante o sono, Alison confessa acerca do homicídio de Charlotte. Não esquecendo que a pobre coitada está completamente drogada! Em casa dos DiLaurentis, contudo, Emily encontra o casaco vermelho que a figura feminina avistada usara na noite do homicídio, e supõe que Alison, de facto, esteve presente na cena do crime.

Enquanto isso, Spencer recebe uma visita inesperada de Mary Drake, na qual esta fala sobre a sua família complicada e a má relação que tinha com a irmã. Como se os DiLaurentis já não tivessem drama suficiente, sinto que ainda há muita história para contar.

Hanna, na sua prisão, tem um sonho com Spencer onde esta insiste que a prisioneira tente encontrar uma saída. Sou só eu que acho que Spencer está sempre metida no meio de tudo? Digo isto como algo bom, porque ela é das personagens mais cativantes e complexas desta série, portanto quanto mais mistério à volta dela, melhor!Pretty Little Liars

Hanna consegue efetivamente escapar, mas, infelizmente, acaba em frente ao carro de Mary Drake e nada mais sabemos acerca do assunto. Caleb entrega a prova do casaco vermelho e Elliot, recebendo a informação, decide drogar ainda mais Alison, jurando vingança acerca de Charlotte. Assim termina o episódio e fiquei sem perceber se Elliot tem alguma ligação com A.D. ou é só demasiado psicopata.

Todos sabemos que, desde há algum tempo para cá, Pretty Little Liars é uma autêntica confusão de identidades, com toda a gente a apontar dedos e falsas acusações a cada cinco minutos. Ainda assim, a série sabe criar personagens interessantes e certamente sabe cativar os fãs através das histórias que conta.

Com a possibilidade de esta ser a última temporada, este episódio deu-nos dois ovos da páscoa preciosos: o regresso de Aria ao bar onde conheceu Ezra no primeiro episódio da série e flashbacks entre Emily e Alison, indicando que estas ainda poderão ter um futuro juntas.

Onde quer que esta história termine, sinto que Pretty Little Liars está a preparar-se aos poucos para se despedir dos fãs. Embora vá ter saudades, admito que já está na altura.

NOTA: 7/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
RuPaul’s Drag Race
‘RuPaul’s Drag Race’. Documentário vai mostrar bastidores das gravações em pandemia