Após a edição de 2001 do livro Fantastic Beasts and Where to Find Them de J. K. Rowling, um manual escolar fictício utilizado em Hogwarts na saga Harry Potter, vê agora uma reedição, com lançamento previsto para março do próximo ano.

Em 2001, J. K. Rowling lançou os livros Quidditch Through the Ages e Fantastic Beasts and Where to Find Them, anteriormente apenas títulos fictícios de manuais escolares da Escola de Feitiçaria de Hogwarts da saga Harry Potter. Estes foram publicados no âmbito da ação de caridade britânica Comic Relief, à qual doou 80% dos ganhos das obras – o que, na altura, correspondeu a cerca de 17 milhões de libras angariados.

Quinze anos depois, com um filme spin-off baseado na obra com estreia agendada para 18 de novembro, o livro regressará com uma nova edição.

Imagem por Bustle

Imagem por Bustle

O livro é da autoria fictícia do especialista em criaturas mágicas (‘magizoologist’) Newt Scamander (interpretado na adaptação fílmica por Eddie Redmayne). Contém um bestiário de criaturas mágicas, incluindo o Acromântula e dez espécies de dragões, e descreve ainda os protocolos de segurança e cuidados a ter com cada uma das espécies.

O filme é focado na demanda de Newt Scamander de recapturar os seus animais mágicos perdidos por Nova Iorque, enquanto descobre que o ambiente mágico norte-americano é muito diferente do que lhe é familiar em Inglaterra.

A nova edição de Fantastic Beasts and Where to Find Them original tem lançamento previsto para 14 de março de 2017.