Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça pode ter sido lançado apenas há poucos meses, no entanto, a Warner Bros. já começou a filmar Liga da Justiça. O filme vai juntar 6 heróis icónicos da DC Comics: Super-Homem, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Flash e Cyborg.

Após os eventos de O Despertar da Justiça, Bruce Wayne/Batman teve a sua fé na humanidade restaurada. Inspirado pelo ato de altruísmo de Super-Homem no filme anterior, Bruce junta-se a Diana Prince/Mulher Maravilha, e prepara-se para enfrentar um inimigo mais perigoso do que alguma vez tinha enfrentado antes. Apesar de criarem um grupo composto por diferentes super-heróis, é possível que já seja tarde demais para salvarem o planeta de um ataque catastrófico.

Para além disto, o estúdio também revelou o logótipo oficial do projeto e convidou jornalistas a assistirem às filmagens. Alguns dos críticos mais negativos que foram convidados, como Devin Faraci, afirmam que o filme parece estar a seguir uma abordagem mais “divertida” do que os anteriores na franquia.

O realizador Zack Snyder ainda não revelou o vilão central, no entanto, devido aos indícios do filme anterior, espera-se que seja Darkseid. Este personagem foi criada em 1971 por Jack Kirby e é um Deus que governa um planeta pós-apocalíptico.

Imagem de Justice League #4 (2011)

Recentemente circularam rumores sobre o vilão de Liga da Justiça poder ser Steppenwolf, um lacaio do vilão acima mencionado. Faraci menciona ter visto indícios de este rumor poder ser verdade, por isso é possível que a DC guarde Darkseid para uma sequela. Esta abordagem seria semelhante à que a Marvel está a ter com Thanos, um vilão que apareceu pela primeira vez numa cena no final dos créditos de Os Vingadores (2012) e que ainda não enfrentou esses heróis diretamente.

Algo a ter em conta é o facto de Steppenwolf aparecer numa cena eliminada de Batman v Super-Homem:

Liga da Justiça tem uma data de lançamento prevista em Portugal para 16 de novembro de 2017. Antes disso, vão ainda ser lançados dois filmes passados no universo cinemático da DC comics: Esquadrão Suicida, no dia 4 de agosto deste ano, e Mulher Maravilha, a 22 de junho de 2017.