beer

A cerveja tem um sabor diferente? A culpa pode ser da música que ouves

A música que ouvimos pode alterar o paladar. Este é o resultado de um estudo da Vrije Universiteit Brussel, na Bélgica, realizado com três cervejas distintas.

Um estudo realizado pela Vrije Universiteit Brussel concluiu que a música que ouvimos pode alterar o gosto das bebidas e comidas, nomeadamente da cerveja.

Este estudo foi realizado com três cervejas de teores alcoólicos distintos, no Musical Instruments Museum. Os participantes foram convidados a provar as cervejas enquanto ouviam músicas diferentes.

Através desta experiência, concluiu-se que os tons mais agudos tornavam a cerveja mais azeda e os mais graves, mais amarga. Músicas da Disney, por exemplo, tornavam as cervejas mais doces.

Os investigadores empregam estes resultados de forma generalizada, acreditando que se aplicam, não só à cerveja, como a outras bebidas e comidas. Para além disso, consideram que os restaurantes escolhem a música ambiente com o objetivo de tornar a perceção de gosto dos clientes mais apurada e agradável.

Agora já sabes, se provares uma mesma cerveja e esta te souber de forma diferente, a culpa pode ser da música que estás a ouvir.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ana Guedes Rodrigues
Ana Guedes Rodrigues reforça a informação da RTP