the-sims4

Estereótipos de género? Não no The Sims

As personagens do The Sims estão livres de estereótipos. Depois de um mundo virtual com casamentos e relações homossexuais, o famoso jogo apresenta a manipulação do aspeto das figuras humanas além dos clichés masculinos e femininos.

O simulador da vida real mais conhecido do mundo quis quebrar as barreiras de género com uma personalização alargada das suas personagens.

Os mais de 700 itens que até agora só eram atribuídos a um dos sexos, passam a estar disponíveis para ambos. Torna-se possível, por exemplo, construir um Sim homem com maquilhagem e saia.

A subsidiária da Electronic Arts, EA Maxis, responsável pela série The Sims, considera que um jogo que chega a tantas pessoas deveria permitir que os seus utilizadores se exprimissem como quisessem. “Os Sims são criados por uma equipa diversificada para um público diversificado, e é muito importante para nós que os jogadores possam ser criativos e possam exprimir-se através dos nossos jogos”, afirmou a produtora no blogue do jogo.

A famosa série de videojogos tem acompanhado a evolução da vida real. A partir do ano 2000, os utilizadores ganharam a possibilidade de simular relações entre o mesmo sexo. Anos mais tarde, em 2009, tornou-se possível realizar casamentos homossexuais.

Com cinco recordes de vendas mundiais assinalados pelo Guiness, o jogo The Sims completa agora 16 anos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.