Morreu ontem, com 27 anos de idade, o ator norte-americano Anton Yelchin. De acordo com relatórios iniciais, o corpo do jovem adulto de origens russas foi encontrado no exterior da sua casa encurralado entre o seu próprio carro e uma caixa de correio de tijolo.

Numa declaração, o seu representante apenas disse: “O ator Anton Yelchin morreu num acidente de carro fatal esta manhã. A sua família pede-vos que respeitem a sua privacidade neste momento.”

635972900746411619-GettyImages-491666966

Nascido na antiga União Soviética, Anton emigrou para o Estados Unidos da América com apenas seis meses de vida e iniciou a sua carreira com nove anos de idade no filme independente A Man is Mostly Water (2000). Entre inúmeros papéis em séries e filmes, foi nas longas-metragens Alpha Dog (2006) e Charlie Bartlett – Psicanálise Para Todos (2007) que o talento do jovem começou a ser reconhecido por Hollywood e pelos críticos. No entanto, e apesar de já ter participado no filme Exterminador Implacável – A Salvação (2009), a sua popularidade surgiu com o papel em Além da Escuridão: Star Trek (2013), onde reencarnou a personagem Chekov. O ator entrará ainda na sequela (Star Trek: Além do Universo), que se encontra em pós-produção e tem data de estreia marcada para este ano.

O ano de 2016 continua assim a ser marcado pela morte de celebridades, sendo que desta vez a vítima foi um dos mais promissores atores da sua geração.