Foram apresentados na passada quinta-feira os últimos nomes que completam o cartaz da edição deste ano do Reverence Valada, festival de rock de Valada do Ribatejo. A conferência de imprensa teve lugar no Hard Rock Café em Lisboa e contou com a presença de Nick Allport, organizador do festival, Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, e ainda Nuno Calado, da Antena 3.

Foram dez os nomes anunciados e todos eles são portugueses: The Quartet of Whoa!, Correia, Miss Lava, Phantom Vision, Nicotine’s Orchestra, Fast Eddie Nelson, Flak, Twin Transistors, La Chanson Noir e The Dirty Coal Train. As escolhas são da responsabilidade de Nuno Calado e tocarão num novo palco que se chamará Indiegente, que é também o nome do seu programa na Antena 3.

Para lá deste dez nomes, ao leque de apresentados juntar-se-ão ainda as duas bandas vencedoras do concurso de bandas do Reverence Valada, cuja final será no dia 16 de Julho, no Centro Cultural do Cartaxo. De entre mais de 120 participantes, os 6 finalistas são CUT, Ossos D’Ouvido, The Fallen Reign, Moloch, The Brooms e We Buffalo.

Foi ainda anunciado que as bem sucedidas Reverence Valada Underground Sessions que tiveram lugar no Sabotage Club e que contaram com nomes como Mão Morta, Os Mutantes ou Ringo Deathstarr terão mais duas sessões em julho e agosto com nomes ainda a anunciar.

A edição deste ano do Reverence Valada realiza-se nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

Fotografias de Catarina Veiga.