Jon Snow e Ramsay Bolton enfrentam-se no próximo episódio de Game of Thrones e os produtores prometem que esta é a maior batalha de sempre na série. Descobre exatamente o quão grande vai ser!

Já se tornou tradição Game of Thrones presentear os fãs com uma grande batalha e/ou massacre no nono episódio de cada temporada. Depois do infame Red Wedding e de episódios como Blackwater ou Hardhome em anos anteriores, esta sexta temporada não é exceção à regra e traz-nos Battle of the Bastards.

Tal como o título deixa antever, Battle of the Bastards (em tradução literal, Batalha dos Bastardos) vai opor Jon Snow (Kit Harington) e Ramsay Bolton (Iwan Rheon) no campo de batalha.

Jon Snow aliou-se à irmã Sansa Stark (Sophie Turner) e aos wildlings para libertar Winterfell e o Norte das garras de Ramsay.

Game of Thrones

Tudo neste episódio foi preparado em grande escala, desde o número de extras aos dias necessários para filmar toda a sequência. De acordo com Bryan Cogman, produtor e escritor da série, esta é a maior batalha que Game of Thrones já colocou em cena e algo que os produtores sempre quiseram fazer.

A Entertainment Weekly fez saber alguns dos números:

600 Pessoas na equipa técnica

Entre realizador, operadores de câmara, especialistas dos departamentos de guarda-roupa e adereços, entre outros, foram cerca de 600 os elementos da equipa técnica de Game of Thrones envolvidos.

Lê mais: Game of Thrones: HBO divulga fotos do 9.º episódio

500 Figurantes

Estes 500 figurantes foram divididos entre os dois exércitos e treinaram em separado. O objetivo foi fazer transparecer uma rivalidade entre os grupos que lutam por Jon Snow/Sansa Stark e Ramsay Bolton.

Cada figurante tem geralmente uma função própria: ou faz de arqueiro, lanceiro, espadachim ou wilding. Depois, foram também usados efeitos especiais para elevar os números de cada exército até aos milhares.

160 Toneladas de cascalho

De forma a que os cavalos pudessem correr à vontade, a produção mandou vir 160 toneladas de cascalho para combater o efeito das chuvas fortes que se fizeram sentir na Irlanda do Norte, onde o episódio foi filmado.

70 Cavalos

Por falar em cavalos, também eles não faltaram no campo de batalha. Usar cavalos reais em filmagens não só é extremamente difícil como também é bastante caro, mas Game of Thrones parece não fazer nada por meias medidas e utilizou 70 destes animais.

25 Duplos

Para não colocar em risco os seus atores, a produção da série empregou 25 duplos nas cenas mais perigosas.

25 Dias de filmagens

De acordo com a Entertainment Weekly, a maior parte dos episódios televisivos levam cerca de oito a 12 dias a completar. Entre a batalha propriamente dita e o drama que podemos esperar antes e depois da mesma, Game of Thrones usou 25 dias para filmar uma única sequência!

4 Equipas de filmagens

Porque apenas uma equipa de filmagens nunca ia conseguir captar tudo o que os produtores e o realizador queriam mostrar neste episódio.

Mais de 10 milhões de dólares

Habitualmente, uma temporada de Game of Thrones custa, aproximadamente, 10 milhões de dólares por episódio. Mas alguns episódios saem mais baratos, enquanto outros vão muito além do orçamento.

Embora não haja um número exato, presume-se que Battle of the Bastards se insere na última categoria, sendo certamente o episódio mais caro da temporada.

 

Battle of the Bastards, o penúltimo episódio da sexta temporada de Game of Thrones, é exibido no próximo domingo, dia 19 de junho, na HBO. Dia 20 de junho a transmissão é feita em Portugal no canal SyFy

Entretanto, podes ver o vídeo promocional divulgado pela HBO: