Mais uma sexta feira, e portanto mais uma edição do Casulo. Semana após semana, este espaço dá-te a conhecer os melhores artistas que começam a dar que falar na Internet. Seja pop, seja rock, mais ou menos ritmado, todos têm um lugar no Casulo.

Nesta 85.ª edição do Casulo ficarás a conhecer os portugueses ATIC, bem como o trabalho dos Felix Pallas e de um terceiro artista a ser revelado mais abaixo.

ATIC

Fonte: Facebook do grupo.

Fonte: Facebook do grupo.

Esta semana desviamo-nos de nomes nacionais ligados ao rock e às suas vertentes. Os ATIC apresentam-se como um grupo que explora os campos da música eletrónica e ambiente. Juntos desde março de 2012, João Filipe, Carlos Barros, Samuel Coelho e Pedro Oliveira revelam que, através do seu som e atuações, pretendem “retratar o subconsciente”; daí a própria semelhança do nome do grupo à palavra inglesa “attic” (sótão), um local onde permanecem coisas esquecidas. The Things Around é o nome do mais recente single deste grupo de Braga. O álbum de estreia, homónimo, está para breve:

Felix Pallas

Fonte: Facebook da banda.

Fonte: Facebook da banda.

Cruzamos agora fronteiras e aterramos na Bélgica. Quatro membros constituem este grupo, mas nada é adiantado para além das iniciais. Forma-se assim uma equação matemática da qual resulta um som synthpopindie. Em 2014, a fórmula S + PJ + X + Z  resultou no EP  de estreia 2S4T, mais ligado a estilos rock, funk e no fim uma faixa acústica. Depois de RAKATA segue-se agora o tema CURSE. Até à data não há perspetivas de um novo álbum ou EP. O melhor será mesmo escutar e esperar por novidades:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/267836934″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Caro

Fonte: Facebook do grupo.

Fonte: Facebook do grupo.

O Casulo aterra, por fim, no Reino Unido. Um rock alternativo com toques psicadélicos soa das cordas dos Caro, um grupo formado por Adam Pardey, Bryn Jenkins e Andrew Thompson. Há cerca de dois meses atrás, o grupo começou a levantar algum buzz com o tema de estreia, Admit/Resistum tema que soa a tudo menos a noviço. Há pouco mais de uma semana, o trio fez-se ouvir novamente, desta vez ao som de Cold Comfort:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/267787939″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]