Esta semana, o destaque do Brevemente vai para a exibição do bailado Pneuma, na RTP2Também o filme Mestres da Ilusão, a ser emitido pela RTP1, o especial Dupla Clint Eastwoodno Canal Hollywood, e o Dia D, na SIC, são outras sugestões. Conhece as propostas que o Espalha-Factos te dá para os próximos dias, para que não percas nada do que se vai passar… Brevemente!

Sugestão EF – Pneuma (RTP2)

A RTP2 transmite este sábado, dia 18 de junho, às 22h35, o bailado Pneuma, que conta com coreografia de Carolyn Carlson e música de Gavin Bryars.

Gravado em 2014, este projeto marca o regresso do artista às grandes obras musicais. Em março de 1999, Carolyn Carlson já havia criado, numa parceria com Philip Glass e o Ballet de l´Opéra de Bordeaux, uma coreografia intitulada Hydrogen Jukebox.

image003-61-750x422-1465477161

15 anos depois, o artista abraça este espetáculo, igualmente ambicioso, inspirado na obra O Ar e os Sonhos, de Gaston Bachelard. Com a música de Gavin Bryars como base, esta é executada pela Orchestre National Bordeaux Aquitaine e conduzida por Pieter-Jelle de Boer.

A coreografia apresentada em Pneuma “explora a dualidade do homem, entre o corpo e a mente, a gravidade e a elevação, a matéria e o pensamento”, sendo “uma ode à natureza humana, intensa e poética”.

 Sugestões Rápidas

Dupla Clint Eastwood (RTP2)

1.fw

Nos dias 19 e 20 de junho, o Canal Hollywood aposta na exibição de dois filmes realizados por Clint Eastwood. Neste especial, poderemos ver o realizador, produtor e ator em ação. No dia 19, às 22h00, vai para o ar Invictus, um filme onde Nelson Mandela tenta unir os sul-africanos em torno do desporto durante o Campeonato do Mundo de Râgueby. Já na segunda-feira, dia 20, às 21h30, será a vez de O Justiceiro Solitário ser exibido pelo canal de cinema.  Neste filme, um misterioso pregador resolve proteger uma pequena cidade de uma grande companhia mineira. 

Mestres da Ilusão (RTP1)

mestres.fwA RTP1 emite este domingo, dia 19 de junho, o filme Mestres da Ilusão. Na história, uma equipa de elite do FBI entra num jogo de “gato e rato” contra “Os Quatro Cavaleiros”, uma equipa que reúne os maiores ilusionistas do mundo. Durante os seus espetáculos, os mágicos executam uma série de ousados golpes contra corruptos líderes do mundo dos negócios, provocando depois uma “chuva” dos lucros roubados sobre a audiência.

Dia D (SIC)

2.fwO Dia D está de volta à SIC, neste dia 19 de junho. Desta vez, a antevisão do filme À Procura de Dory dá o mote a este especial. Ao longo de toda a manhã e tarde, a SIC apostará na exibição dos filmes de animação Aviões, Peter Pan, À Procura de Nemo e Toy Story 2, assim como na estreia de Alexandre e o Terrível, Horrível , Nada Bom, Péssimo Dia.

 

Edição relativa à semana de 17 a 23 de junho.