Desde 2011 que junho é sinónimo de uma nova temporada de Teen Wolf. No entanto, este ano tal não se verifica e, durante a pausa, as teorias em relação à série da MTV têm sido mais que muitas, e têm-se revelado também elas na sua maioria meros rumores. O Espalha-Factos reuniu os pontos que têm causado mais controvérsia de modo a que fiques o mais bem informado possível sobre o que a sexta temporada pode reservar.

Data de estreia

Têm sido inúmeros os sites e blogues a apontar possíveis datas para o regresso do mundo sobrenatural de Beacon Hills ao pequeno ecrã. As datas 13, 24 e 28 de junho foram dadas como certas para o exibição do primeiro episódio da sexta temporada de Teen Wolf. Porém, Jeff Davis, o responsável pela série, tem falado em novembro, consoante os atrasos nas gravações, ainda que por agora não haja ainda uma data concreta.

Dylan O’brien: dentro ou fora?

Provavelmente, o assunto que mais polémica tem causado durante o hiatus da série. O ator, que interpreta Stiles, teve um grande acidente durante as gravações do filme The Maze Runner: The Death Cure, em março deste ano. O acidente foi de gravidade tal que pôs em risco a vida de Dylan O’brien, tendo levado a que as gravações do filme e a sua data de estreia fossem adiadas.

Desde essa altura, surgiram rumores sobre a permanência do ator – que é um dos protagonistas – em Teen Wolf. Nos últimos dias, uma foto publicada no Instagram através da conta dylanswives há oito meses foi reavivada, e muitos foram os fãs a questionar no Twitter um dos argumentistas de Teen Wolf sobre a veracidade da mesma. A foto em causa  refere-se à filmagem da cena em que Stiles morre e Will Wallace, o argumentista referido, respondeu de imediato a todos os tweets que lhe foram direcionados, dissipando todas as dúvidas:

Ainda sobre este assunto, em entrevista ao site Creative123, Jeff Davis disse: “Não, não vamos substituir Stiles. O Dylan O’Brien voltará a filmar em breve. Ele não pode fazer quaisquer acrobacias e estamos a falar com Wes Ball, o produtor de The Maze Runner. Esperamos tê-lo em breve para filmar Teen Wolf, mesmo estando ferido, porque se ele quiser filmar, está em perfeitas condições para o fazer. Simplesmente ainda não está bem o suficiente para fazer acrobacias”. Repare-se que Davis falou em voltar a filmar, pois neste momento Dylan O’brien já filmou cenas para pelo menos 3 episódios.

Harry Styles em Teen Wolf

No meio dos rumores sobre uma possível substituição de Dylan O’brien, um dos nomes levantados para o papel pelos meios de comunicação foi o de um dos membros dos One Direction, Harry Styles. Apesar da semelhança entre o apelido do cantor e da personagem, tal como dito anteriormente, o único Stiles em Teen Wolf é a personagem de Dylan O’brien.

Porém existe a possibilidade de Harry Styles ter um outro papel na série, e é Jeff Davis quem o diz, na entrevista que falámos. “Queremos o Harry Styles na nossa série, tipo um novo rapaz britânico, mas ainda estamos em conversações com pessoas, realizadores, agentes… Por isso ainda não podemos confirmar nada”, afirmou o responsável por Teen Wolf.

tumblr_nuu6p1eZyX1uryjdqo2_500

Regressos de algumas personagens

Teen Wolf gosta de surpreender e de criar reviravoltas inesperadas, daí que, até mesmo depois da morte de Allison, tenha trazido a personagem de volta de uma outra forma. Muito tem sido escrito sobre o possível regresso de caras conhecidas como Derek (Tyler Hoechlin) ou Jackson (Colton Haynes), mas a verdade é que ainda não há confirmações oficiais sobre o regresso de qualquer uma destas personagens à série da MTV. Sabe-se apenas que haverá um regresso, mas em resposta à TeenWolfNews, Jeff Davis disse que não podia revelar o nome por ordem do gabinete de imprensa da estação.

Mas nem tudo são incertezas e, na entrevista ao Creative123, o produtor executivo deu pistas concretas sobre regresso de Peter Hale (Ian Bohen): “Sim, ele está de volta, temos um contrato, e ele está de volta. Está também de volta Gideon Emery enquanto Deucation, mas é possível que regresse apenas para um episódio”.

Vampiros e zombies?

Apesar do que tem sido escrito, está garantido que estes seres sobrenaturais não terão lugar na sexta temporada de Teen Wolf. Esta será um thriller psicológico e contará com um lobisomem nazi na lista de vilões.