cov4
Foto: divulgação

7.ª Edição do Festival AniComics regressa este fim-de-semana

O festival AniComics, dedicado à banda desenhada e à cultura pop, regressa já nos dias 18 e 19 e, ao contrário das outras edições, terá lugar no Fórum Lisboa.

Pelo sétimo ano consecutivo este evento de entretenimento promete uma programação para todos os gostos, para todas as idades e, acima de tudo, dedicado às famílias. A organização do festival AniComics propõe várias atividades para os fãs do universo da banda desenhada, dos videojogos, das séries de televisão e do cinema.

Repleto de cor, fantasia e algum glamour, este ano é o Fórum Lisboa o local escolhido para ser palco de lançamentos e debates com alguns dos maiores nomes da BD portuguesa da atualidade, workshops, concursos e grandes atuações em palco de cosplayers convidados além, claro, da zona de jogos e da área comercial para aqueles que não conseguirem resistir.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre os convidados estão os argumentistas André Oliveira, Filipe Melo e Nuno Duarte, e os desenhadores Osvaldo Medina, Nuno Saraiva e Joana Afonso. Serão ainda apresentados os livros Vampiro, de Filipe Melo e Juan Cavia, e O incrível tarantantan de Balbino o Esfutricador, de André Oliveira e Pedro Carvalho.

Ponto de encontro anual, anteriormente na Biblioteca de Telheiras, o AniComics é mais um evento que apela ao cosplay, onde pessoas usam vestuário, maquilhagem e adereços para encarnar personagens da BD, do cinema e televisão, geralmente de origem japonesa, já que é lá que este tipo de espetáculo é mais recorrente.

A programação completa deste AniComics 2016 está disponível no website do festival. Os bilhetes e passes dos dois dias, cujos preços variam entre os 10,50€ e os 18€, estão à venda na Ticketline, na loja Kingpin Books e noutros locais habituais.

Praticamente todos os espaços do festival têm acessos facilitados para pessoas com mobilidade reduzida.

Mais Artigos
Filomena Cautela
Podcast. O que vem aí no futuro de Filomena Cautela?