teatrodascompras2-768x371
Foto: Divulgação

Teatro das Compras regressa amanhã às lojas da baixa lisboeta

O Teatro das Compras, uma iniciativa integrada nas Festas de Lisboa que conta já com outras sete edições, leva, até dia 25 de junho, peças de teatro a nove lojas da baixa lisboeta, com nove histórias interpretadas por nove atrizes.

Até ao final da próxima semana, a 8.ª edição do Teatro das Compras apresenta espetáculos de curta duração no interior de lojas antigas da baixa pombalina. Distribuído pelas diferentes lojas, o elenco, inteiramente feminino, interpreta nove histórias da autoria de Dulce Maria Cardoso, Jorge Palinhos e Sandro William Junqueira, ficções criadas a partir das memórias daqueles lugares, da sua identidade histórica, cultural e comercial.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O elenco composto por Cláudia Andrade, Cláudia Gaiolas, Custódia Gallego, Flávia Gusmão, Leonor Cabral, Maria Ana Filipe, Marta Cerqueira, Mónica Calle e Sílvia Figueiredo, convida-nos, através da arte, a viver um pouco da história da cidade de Lisboa e a explorar a baixa de Lisboa e as suas lojas centenárias, que, durante estes dias, são transformadas em pequenas salas de teatro e habitadas por atores e bailarinos.

A entrada é livre e o público pode circular livremente entre as nove lojas, onde decorrem em simultâneo as peças com duração média de 20 minutos. A iniciativa arranca amanhã e decorrerá também dia 17, 18, 23, 24 e 25 de junho.

Podes encontrar o programa e o mapa das lojas aqui.

Mais Artigos
Emma Corrin
Netflix duplica investimentos em séries do Reino Unido