Em 1959, Ben-Hur chegou às salas de cinema e depressa se tornou num fenómeno, arrecadando 11 Oscars da Academia e tornando-se no segundo filme mais financeiramente bem sucedido da sua época. Este ano vai ser lançado um remake, que acabou de receber um novo trailer.

Ambos os filmes são adaptações do livro Ben-Hur: A Tale of the Christ (1880), e apesar da versão dos anos 50 ser a mais conhecida, já tinham sido lançadas outras em 1907 e em 1925.

A história passa-se alguns anos após o nascimento de Jesus Cristo e foca-se em Judah Ben-Hur, um homem nobre que é falsamente acusado pelo seu amigo Messala de o ter tentado matar. Após vários anos na escravidão, ele acaba por reencontrar o amigo que o traíra e irá defrontá-lo numa corrida de quadrigas. Ao longo da sua jornada, Judah encontra Jesus em diferentes circunstâncias.

Uma diferença marcante entre esta versão e a de 1959 é o facto de Ben-Hur e Messala agora serem irmãos adotivos; na versão anterior, eles eram apenas amigos de infância, tendo um dos seus guionistas considerado haver uma atração homossexual subentendida entre os dois.

O novo trailer pode ser visualizado aqui:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-OE46mqgXqo]

Para além disso, a Paramount Pictures também lançou um vídeo focado na forma como as corridas de quadrilhas foram filmadas:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Oa6wqjI8oYQ]

Ben-Hur é protagonizado por Jack Huston (Boardwalk Empire e Golpada Americana) no papel titular e tem Morgan Freeman (Os Condenados de Shawshank e O Cavaleiro das Trevas) num papel secundário. Para além disso, é realizado por Timur Bekmambetov (Procurado e Diário Secreto de um Caçador de Vampiros).

Esta nova adaptação tem uma data de lançamento prevista em Portugal para 19 de agosto.