Eurosonic Noorderslag
Luís Pereira

Portugal debaixo de olho no Eurosonic Noorderslag 2017

A maior feira profissional de música da Europa – e, ao mesmo tempo, também festival de música – o Eurosonic Noorderslag – vai ter como foco do próximo ano o país que tem francesinhas, a Torre de Belém e o galo de Barcelos. A conferência de imprensa ocorreu no recinto do NOS Primavera Sound.

Eurosonic NoorderslagEurosonic Noorderslag reúne na cidade holandesa de Groningen 3900 profissionais da música e mais de 340 showcases de artistas de toda a Europa. Este ano celebrou a 30.ª edição, com 175 painéis de conferências.

A tradição é simples. Todos os anos é celebrada a música de um país europeu. Na edição do próximo ano, esse país é Portugal. Isto significa que, em 2017, mais artistas portugueses poderão apresentar os seus projetos a milhares de profissionais e espectadores.

Além disto, o European Talent Exchange Program, que visa estimular a circulação e divulgação de artistas europeus em festivais, vai contar com o NOS Primavera SoundSuper Bock Super Rock e o Westway LAB Festival. Desde 2003, o ETEP já apresentou 972 artistas em 2690 concertos, em 31 países. HozierJames Blake, entre outros foram alguns dos artistas que foram projetados com esta iniciativa.

O site oficial do Eurosonic Noorderslag já tem as inscrições abertas para os artistas portugueses que se queiram candidatar a participar no festival. O prazo é até dia 1 de setembro. A próxima edição do festival decorre entre 11 e 14 de janeiro de 2017, na cidade holandesa de Groningen.

Eurosonic NoorderslagEurosonic Noorderslag

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Santa Bárbara TVI
TVI. ‘Santa Bárbara’ sai de cena, ‘Pesadelo na Cozinha’ ocupa lugar