SIC Notícias Prime
Imagem: Divulgação

SIC Notícias Prime – o primeiro noticiário online em vídeo

A SIC Notícias lançou o primeiro noticiário online em vídeo – o SIC Notícias Prime. Diariamente, antes das 9h e antes das 13h, o canal passa a disponibilizar um vídeo de dois minutos nas redes sociais e no site com as notícias do dia.

“A partir de hoje, vocês, scrolladores frenéticos, não têm desculpa para não saber o que se passa no Mundo. É o SIC Notícias #‎PRIME‬“, conta Diana Duartepivot do primeiro noticiário em vídeo produzido exclusivamente para a Internet, no seu perfil de Facebook.  A jornalista aproveita para agradecer à direção da SIC e expressar a admiração pelos restantes profissionais do canal.

A estratégia de comunicação passa pela partilha do vídeo nos canais online da SIC Notícias, mas também em outros órgãos de comunicação do grupo Impresa (como o Expresso e a Visão, por exemplo).

Esta é a segunda iniciativa de partilha de vídeos com notícias nas redes sociais em Portugal, depois do Snap-Expresso, que partilha as notícias do dia através do Snapchat. A novidade está no formato de noticiário.

As primeiras reações são positivas

Nas redes sociais, as reações ao SIC Notícias Prime são maioritariamente positivas. Um utilizador destaca que o novo produto combate as falhas de um site com “a experiência de utilização massacrante”. Contudo, há quem demonstre uma preferência por notícias escritas por conterem mais informação e possibilitarem a seleção dos conteúdos. “Posso ver o que quero dessa informação e deixar para trás o resto que não me interessa”, comenta uma utilizadora.

A tendência de vídeos expositivos nas redes sociais, disponíveis no computador, telemóvel e tablet, é algo que já se verifica no estrangeiro e chega agora aos media portugueses. O primeiro SIC Notícias Prime (edição das 9h) conta mais de 21 mil visualizações, no Facebook. A edição das 13h foi vista por cerca de 6 mil pessoas nas primeiras duas horas, na mesma plataforma.

Mais Artigos
Profesor La Casa de Papel
Professor de La Casa de Papel garante: “Nenhuma personagem é intocável na quarta parte”