knowledge-book-library-glasses-textbook
Foto: Visualhunt

João Nuno Azambuja recebe Prémio Literário UCCLA

O Prémio Literário UCCLA – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa foi ontem entregue ao escritor português João Nuno Azambuja, pela obra Era uma vez um homem. 

O vencedor havia sido anunciado a cinco de maio, dia da Língua e da Cultura Portuguesa, pelo secretário geral da UCCLA (União de Cidades Capitais de Língua Portuguesa), Vítor Ramalho, que sublinhou o elevado número de obras que concorreram ao prémio: 865 de 722 autores, em que 507 são brasileiros, 166 portugueses, 14 moçambicanos, 14 cabo-verdianos e 12 angolanos.

Foram também atribuídas Menções Honrosas a Ana Beatriz Saraiva, brasileira, na categoria Prosa com a obra Ausência e a Wesley d’Almeida, brasileiro, na categoria Poesia com a obra Memórias Fósseis.

João Nuno Azambuja verá o seu livro editado e participará também no próximo Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, em Macau.

O júri foi constituído pelos escritores António Carlos Secchin (Brasil), José Luís Mendonça (Angola), Inocência Mata (S. Tomé e Príncipe), José Augusto Bernardes (Portugal), José Pires Laranjeira (Portugal), Fernando Pinto do Amaral (Portugal), e em representação da UCCLA e da A Bela e o Monstro, editora parceira, também Rui Lourido e João Pinto de Sousa, respetivamente.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Gisela João
À Escuta. Gisela João, Xinobi e SAL são os destaques da semana