E3

Especial E3 2016: Todas as novidades da Sony e Nintendo

Na terceira e última parte do especial E3 2016, vamos mergulhar na excecional conferência dos criadores da PlayStation e nos novos detalhes que nos trouxe a outra gigante japonesa, Nintendo.

  • Sony

Naquela que terá sido a melhor conferência da E3 de 2016, a Sony limitou-se a ocupar pouco mais de uma hora, mas encheu-a de uma ponta à outra com bons anúncios e demonstrações.

Começando com o regresso de God Of War, vimos o aparente regresso de Kratos agora num título com fortes inspirações de mitologia nórdica e acompanhado pelo seu filho, lutando de machado em punho contra os seres que os atacavam.

The Last Guardian fez uma última aparição na E3 com mais um trailer sobre o rapaz e Trico em que finalmente foi revelado outubro como o mês em que este título chegará ao mercado.

Horizon: Zero Dawn e Detroit: Become Human tiveram boas demonstrações dos seus conceitos, mas duas das maiores surpresas foram mesmo Days Gone, o novo título pós-apocalíptico da Sony Bend, e Resident Evil 7, que será totalmente compatível com realidade virtual.

Dois outros grandes momentos viram Hideo Kojima a subir ao palco para mostrar um teaser do seu novo jogo com a participação de Norman Reedus da série The Walking Dead e Crash Bandicoot a voltar às consolas da Sony com um remaster dos três títulos da PlayStation original.

Com a conferência a acabar com um novo olhar sobre Days Gone, houve ainda espaço para uma demonstração do combate estelar de Call of Duty: Infinite Warfare, um novo trailer de Lego Star Wars: Episode VII e um teaser de um novo jogo sobre Spider-Man a ser desenvolvido em exclusivo para a PlayStation 4 pelos estúdios da Insomniac Games.

  • Nintendo

Com a gigante nipónica a manter em segredo qualquer detalhe sobre a sua nova consola com nome de código NX, que presumivelmente chegará ao mercado no primeiro quadrimestre de 2017, resta aos fãs da “Big N” apreciarem os novos títulos para Wii U3DS.

Após darem indícios de que talvez apenas o novo The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild estaria em exposição, mais tarde veio a revelar-se que durante os dias 14 e 15 de Junho, a Nintendo iria ter na sua livestream jogos como Pokémon Sun and MoonMonster Hunter: GenerationsTokyo Mirage Sessions #FE, Pokémon GoDragon Quest VII: Fragments Of The Forgotten Past.

Deixamos de seguida o trailer do novo jogo da franchise Zelda e o link de YouTube para a livestream que, à data da escrita deste artigo, ainda decorre em direto.