E3

Especial E3 2016: Todas as novidades da Microsoft e Ubisoft

Nesta segunda parte do especial E3 2016, vamos olhar para a gigante de Redmond e o seu futuro, não só a nível de software, mas também de hardware, e para a longa conferência da Ubisoft que acabou por ter alguns pontos de interesse, mas uma má cadência de eventos.

  • Microsoft

Numa das melhores conferências do ano com jogos atrás de jogos, as grandes notícias da conferência foram mesmo no seu início e no seu fim.

Quando a conferência começou tivémos a confirmação de uma versão slim da atual XBox One que ocupará muito menos espaço que o modelo original, custará cerca de 300 dólares (provavelmente 300€ na Europa) e deverá sair em agosto.

Pelo meio houve uma bela demonstração de Gears of War 4 que deu início ao grande número de títulos do evento. A Platinum Games trouxe mais gameplay do seu Scalebound, a Square Enix mostrou uma batalha contra um colossal adversário em Final Fantasy XV e Recore, o novo jogo de Keiji Inafune, pai de Mega Man, pareceu estar no bom caminho para ser um título divertido.

As grandes revelações contaram com o regresso de Frank West em Dead Rising 4, uma sequela de State of Decay, uma divertida demonstração do novo Forza Horizon 3, a sétima incursão no mundo de combates de Tekken e até o regresso do título de estratégia do mundo Halo com Halo Wars 2.

A conferência terminou com o anúncio de uma nova, e aparentemente muito mais poderosa, nova consola com nome de código Project Scorpio que estará a ser desenvolvida para ser lançada no final de 2017.

  • Ubisoft

Com um bom começo, mas com um ritmo que caiu imenso a meio da conferência, a editora francesa contou novamente com a divertida Aisha Tyler para apresentar o que de novo tem no seu catálogo.

A nova demonstração de Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands deu uma ideia muito mais precisa do tipo de jogo que será a nova incursão nesta franquia. Watch Dogs 2 parece apostado em corrigir os erros do primeiro jogo e teve uma boa demonstração da sua jogabilidade e do mundo que iremos explorar e For Honor continua a revelar-se um intrigante título multi-jogador.

As demonstrações de realidade virtual com a possibilidade de fazer parte de uma tripulação de Star Trek ou de guiar águias numa competição com amigos fizeram a conferência abrandar e o olhar sobre o filme Assassin’s Creed também não ajudou a manter o interesse no demasiado longo evento.

A estrela da noite para a Ubisoft foi mesmo South Park: The Fracured But Whole com uma divertida entrevista aos criadores da série e um olhar sobre o interessante jogo da Obsidian.

Pena ter terminado com Steep que, apesar de aparentar ter alguns pontos de interesse, não teve o impacto desejado para um final de conferência.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Netflix The Prom
‘The Prom’. O baile de finalistas onde todos estão incluídos