Zayn Malik tinha um concerto programado no sábado (11 de junho) no Summertime Ball, evento organizado pela rádio britânica Capital FM, mas foi obrigado a cancelar a sua atuação após um ataque de ansiedade.
No Twitter, o cantor de Pillowtalk deixou uma carta aberta aos fãs e lamentou a ausência. “A ansiedade que tenho sentido nos últimos meses, com aparições ao vivo tomou conta de mim“, disse. O espetáculo de Malik era um dos mais antecipados no estádio de Wembley, que tem capacidade para reunir 90 mil espetadores. “Com a magnitude do evento, sofri o pior ataque de ansiedade da minha carreira“, confessou.
“Farei o meu melhor para compensar todos que desiludi hoje“, prometeu. E concluiu: “Sei que quem sofre de ansiedade compreenderá e espero que aqueles que não sofrem consigam empatizar com a minha situação.”
Fãs e artistas juntaram-se na rede social em apoio ao cantor e aplaudiram a sua honestidade. Ellie Goulding partilhou a carta e acrescentou: “A ansiedade é real… conheço o sentimento.”
Anxiety is real… I know the feeling https://t.co/Tt18LZJWsU
— Ellie Goulding (@elliegoulding) June 12, 2016
Em 2015, quando decidiu afastar-se dos One Direction, o cantor apontou como razões querer ser um “jovem normal” e mostrou intenção de desejar “relaxar e ter tempo privado fora dos holofotes.”