A disputa continua apertada entre Coração d’Ouro e A Única Mulher. Depois de, nos primeiros meses do ano, a novela da TVI não ter dado hipótese à concorrente da SIC, o cenário parece mudar desde o arranque da terceira temporada da trama protagonizada por Ana Sofia e Lourenço Ortigão.

No dia de ontem, a vantagem curta dos últimos dias aumentou. Coração d’Ouro reuniu 1 milhão e 460 mil espectadores (15,1% de rating e 32% de share) contra 1 milhão e 269 mil de A Única Mulher III (13,1 / 28%). 

Foram quatro dias de avanços e recuos. A novela da SIC ganhou na segunda e na quinta-feira. A TVI ficou à frente na terça e na quarta. Resta saber como terminará a semana, com o feriado a fazer mossa no consumo televisivo e com o jogo de abertura do Euro 2016 a levar telespectadores para a RTP1.

Esta quinta-feira, no mesmo horário, foram ainda dignos os registos da minissérie O Pátio das Cantigas (RTP1) com 3,7% de audiência média e 8% de share e da série Uma Aldeia Francesa (RTP2) com 1,3% de audiência média e 3% de share.

A colher frutos da temporada futebolística continua a TVI24, que após ter marcado uns impressionantes 5,2% de share esta quarta-feira, ficou com 3,1% na quinta. O melhor resultado do dia foi para o jogo entre o Uruguai e a Venezuela, a contar para a Copa América: 1,9% de audiência média e 13,2% de share, líder de audiência durante toda a segunda parte.

copa_america

Nos totais diários, liderança para a TVI com 22,5% e segundo lugar para a SIC com 17,6%. A RTP1 ficou com 12,1% e a RTP2 marcou 1,8, superada pela TVI24 e ainda por CMTV (2,3%), SIC Notícias (2) e Hollywood (2).

Outros destaques do dia

  • O Chupeta, protagonizado por Vin Diesel, destacou-se durante a tarde no Canal Hollywood com 0,7% de audiência média e 4,7% de share entre as 15h46 e as 17h13;
  • A Vida nas Cartas: O Dilema atingiu a pior audiência do ano: 0,4% de audiência média e 5,7% de share, durante vários minutos atrás da SIC Notícias, RTP2 e Canal Panda;
  • A Culpa é do Ronaldo (RTP1) estreou com 2,1% de audiência média e 7% de share, mantendo praticamente inalterados os valores anteriormente registados pelo 5 para a Meia-Noite;
  • A repetição da série documental Mediterrâneo Selvagem (01h30, RTP2) chegou esta quinta ao terceiro lugar no horário com 0,6% de audiência média e 5% de share. O canal público ficou atrás da TVI e TVI24;

Os dados de audiência dizem respeito aos totais diários e são da responsabilidade da GfK/CAEM.